Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comerciante da Osvaldo Cruz recebe homenagem da Câmara

Comerciante da Osvaldo Cruz recebe homenagem da Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 07/07/2023 16h37, última modificação 07/07/2023 16h37
Vereador Marcos da Vila Reis fez a entrega do Diploma do Mérito a Alexandre Soares, que em fevereiro completou 51 anos de atividade no mesmo endereço
Comerciante da Osvaldo Cruz recebe homenagem da Câmara

Alexandre Soares (esq) e o filho, Wagner Novo Soares (dir), receberam a homenagem das mãos do vereador Marcos da Vila Reis, na própria empresa, nesta semana

O empresário Alexandre Soares, de 73 anos, recebeu nesta semana uma homenagem da Câmara Municipal de Apucarana. Foi entregue a ele o Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias pelo relevante histórico construído na cidade. Alexandre Soares é dono de uma das mais tradicionais empresas no ramo de assistência técnica e serviços para maquinário de escritório, a Somaq, que funciona no mesmo endereço, na rua Osvaldo Cruz, já há 51 anos.

O vereador Marcos da Vila Reis (PSD), autor da proposta aprovada pela Câmara, explica que esse tipo de reconhecimento é fundamental para valorizar as histórias das pessoas que sempre apostaram em Apucarana. “A empresa do seo Alexandre é uma referência para Apucarana e para toda a região”, diz. A lei que concede o Diploma de Mérito a Alexandre Soares é a Lei no. 086, de 2018, a partir do projeto de lei 108, proposto vereador Marcos da Vila Reis.

Alexandre Soares é mineiro de nascimento, natural de Juiz de Fora. Ainda rapaz, aos 16 anos, mudou-se para Londrina inicialmente e, em seguida, estabeleceu-se em Apucarana, em 1972, onde começou a trabalhar na área de assistência técnica para calculadoras, máquinas de datilografia e outras máquinas comuns no mercado, da época. Soares adquiriu a empresa onde veio trabalhar, a Acomaq, que virou Somaq, instalada no mesmo local, na Osvaldo Cruz, há 51 anos. Ele se casou, teve quatro filhos, todos envolvidos com o negócio.