Comissão Especial do Concurso da Câmara de Apucarana esteve no Tribunal de Contas
Tribunal de Contas do Estado do Paraná
A Comissão Especial de Concurso Público da Câmara Municipal de Apucarana esteve na última semana, em Curitiba, no Tribunal de Contas.
Em pauta o concurso que será realizado pelo legislativo e que vai ofertar de imediato, as vagas para Contador (Ensino Superior) e Copeiro (Ensino Fundamental). As demais vagas – Advogado, Escriturário Legislativo, Adjunto Legislativo, Telefonista e Zelador - são para formar cadastro reserva de pessoal. Auxiliar de Manutenção foi excluído por questões legais.
“No Tribunal de Contas, verificamos junto ao analista, os procedimentos de registro, acompanhamento e admissão dos aprovados no concurso que iremos realizar. Também discutimos sobre a instrução normativa do Tribunal de Contas e os documentos que deverão ser encaminhados”, explicou Jéssica Fernanda Dubas, que faz parte da Comissão nominada pelo presidente da Casa de Leis, professor Molina.
O edital do concurso deverá ser lançado em breve e o concurso deverá ser concluído até o dia 01 de março de 2020. Existe, ainda, a possibilidade de alterações e de abertura de novas vagas.
TAC ENTREGUE NA COORDENAÇÃO DE GESTÃO FISCAL
O Procurador Geral da Câmara, Dr. Danylo Acioli também esteve em Curitiba e entregou na Coordenação de Gestão Fiscal do Tribunal de Contas o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) informando que existe uma servidora comissionada, lotada no departamento de contabilidade da Câmara, em razão de discussão judicial. “O Tribunal informou estar ciente e que o TAC justifica a nomeação de uma nova servidora em comissão para o cargo de contadora e que o TAC é suficiente para a realização do concurso”, explicou Danylo.
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana