Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Coronavírus - Molina anuncia suspensão das sessões ordinárias e fechamento da Câmara.

por Administrador publicado 26/03/2020 12h30, última modificação 26/03/2020 12h30
As medidas foram publicadas observando recomendações das autoridades de saúde e preservando a vida e saúde dos servidores.

Plenário Câmara

Ao encerrar a 3a. Sessão Extraordinária da semana, o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Professor Molina, anunciou que assinou o Ato n° 20/2020, suspendendo, por tempo indeterminado, a realização de Sessões Ordinárias do Poder Legislativo do Município de Apucarana, observando as recomendações das autoridades de saúde municipais, estaduais e federais.

"Considerando as medidas de prevenção à disseminação do Coronavírus - Covid 19 e com o objetivo de preservar a saúde e a vida dos sevidores e vereadores, tomamos mais essa medida nesta tarde (quarta-feira 25/03), ao encerrarmos a 4a. Sessão da semana, uma vez que tivemos uma Ordinária e três Extraordinárias", explica o presidente.

Molina destacou ainda que os vereadores e servidores terão ciência de qualquer outra medida que for tomada. "Caso seja preciso convocar Extraordinárias, com matérias de extrema urgência e relevância, estaremos fazendo o chamado de todos - vereadores e servidores - e mantendo o sistema de votações on line, instalando o plenário virtual para as sessões", detalhou.

CÂMARA FECHADA
Em ato contínuo, n°21/2020, o presidente professor Molina anunciou o fechamento total da Câmara Municipal, por tempo indeterminado, enquanto persistir a impossibilidade de controle da pandemia do Covid 19.

"As medidas mudam dia a dia. Semana passada era uma situação: servidores fariam revezamento no prédio do legislativo, enquanto os demais estariam em teletrabalho. Agora as medidas são outras: todos em casa, mas a disposição da Câmara. Caso precise, serão convocados", justificou. "Quem vier até o prédio terá a disposição um número de telefone para que possam entrar em contato com nossos servidores para que possamos atendê-los!", completou.

Molina lembrou que o mesmo Ato vale para os vereadores e vereadora para que fiquem em casa. "Informo que colocamos nossa estrutura a disposição do prefeito Junior da Femac. Estamos prontos para ajudar no que for preciso. É um momento difícil, triste, mas que juntos vamos vencer", finalizou o Professor Molina.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Na pauta da última sessão, 11 projetos foram aprovados por unanimidade dos vereadores e vereadora.

No plenário estiveram presentes os vereadores Marcos da Vila Reis, Lucas Leugi, Rodolfo Mota, Edson da Costa Freitas, Deco e a vereadora Márcia Sousa. Votaram on line os vereadores Gentil Pereira, Sidrin e Poim. A sessão foi presidida pelo professor Molina.