De carros adesivados, Câmara agora vai fiscalizar
O adesivo traz a inscrição “Uso exclusivo em serviço – Câmara Municipal de Apucarana. Irregularidades, denuncie: 0800-6487002”. Outro adesivo menor traz o brasão e a identificação da Câmara.
“Nós esperamos que com isso toda pessoa que estiver utilizando esses veículos tenha a consciência de que ele só pode rodar a serviço público. Por outro lado, pedimos à população que nos auxilie a fiscalizar o uso correto desses veículos, denunciando qualquer irregularidade”, assinala Alcides Ramos. Para ele, o ato se junta à prestação mensal de contas em plenário, à divulgação da receita e despesa, bem como das diárias, na Internet, para dar ampla transparência aos atos do Legislativo. “A população já sabe o quanto entra e o quanto sai de recurso da Câmara e no que o dinheiro é gasto. É justo também que saiba como estão sendo utilizados os veículos, pois tudo isso envolve dinheiro público”, acrescenta Alcides Ramos.
Segundo ele, uma vez adequada a situação de seus veículos, a Câmara vai cobrar agora a mesma providência em relação a toda a frota municipal. “Na verdade, existe uma lei da década de 70, ainda da gestão do ex-prefeito Valmor Giavarina, determinando que todos os veículos da frota municipal sejam identificados como de uso exclusivo em serviço público. Só precisamos agora que a lei seja cumprida por todos”, finaliza o presidente da Câmara.
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana