Delegado visita Câmara e defende presídio fechado
Na ocasião os vereadores aproveitaram para discutir diversas questões relacionadas à segurança pública do município, como por exemplo, a construção do Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) e também do presídio para regime semi-aberto.
Durante a reunião Jacovós sugeriu aos vereadores que fossem até Maringá a fim de conhecer detalhadamente o funcionamento do sistema de prisão semi-aberto, antes que este seja implantado em Apucarana. Para o delegado a viabilidade da instalação do presídio para os presos no regime semi-aberto deve ser discutida minuciosamente, ou até mesmo por meio de Audiência Pública.
Jacovós lamentou a atual a situação de superlotação do minipresídio, na opinião do delegado, a construção de uma unidade prisional como o CDR seria a melhor solução para o município.
Já o presidente do Legislativo, o vereador José Airton de Araújo, o Deco, destacou que a deficiência nos investimentos na estrutura do sistema penitenciário no Brasil, como um todo, tem contribuído de maneira muito negativa para a ressocialização dos apenados.
---
30-08-2013
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana