Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Delegado visita Câmara e defende presídio fechado

Delegado visita Câmara e defende presídio fechado

por Administrador publicado 30/08/2013 13h15, última modificação 08/04/2016 17h42
A Câmara de vereadores de Apucarana recebeu na tarde desta quinta-feira (29), a visita do delegado-chefe da 17ª SDP de Apucarana, Dr. José Aparecido Jacovós, acompanhado pelo investigador Roberto Francisco dos Santos.

Na ocasião os vereadores aproveitaram para discutir diversas questões relacionadas à segurança pública do município, como por exemplo, a construção do Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) e também do presídio para regime semi-aberto.

Durante a reunião Jacovós sugeriu aos vereadores que fossem até Maringá a fim de conhecer detalhadamente o funcionamento do sistema de prisão semi-aberto, antes que este seja implantado em Apucarana.  Para o delegado a viabilidade da instalação do presídio para os presos no regime semi-aberto deve ser discutida minuciosamente, ou até mesmo por meio de Audiência Pública.

Jacovós lamentou a atual a situação de superlotação do minipresídio, na opinião do delegado, a construção de uma unidade prisional como o CDR seria a melhor solução para o município.

Já o presidente do Legislativo, o vereador José Airton de Araújo, o Deco, destacou que a deficiência nos investimentos na estrutura do sistema penitenciário no Brasil, como um todo, tem contribuído de maneira muito negativa para a ressocialização dos apenados.

30-08-2013