Desembargador Antônio Loyola recebe Título de Cidadão Honorário de Apucarana
A Câmara Municipal de Apucarana entregou na noite desta sexta-feira (26), o título de Cidadão Honorário ao Desembargador Antônio Loyola Vieira. O evento realizado no salão de festas do Country Club reuniu autoridades civis e militares, além de familiares e amigos do homenageado.
O projeto que propôs a concessão do título teve aprovação unânime no Legislativo apucaranense no ano de 1997, tendo como propositor o ex-vereador Marcos Bueno. “Me lembro quando o doutor Loyola iniciou suas atividades como juiz em nossa cidade, de uma maneira brilhante sempre demonstrou a sua enorme capacidade e senso de justiça”, destacou o autor do projeto.
O homenageado também relembrou a época em que chegou à cidade. “Recordo que naquela ocasião tinha em mãos uma lista de municípios para escolher a localidade que desejaria atuar, e tive a felicidade em decidir por Apucarana. Aqui fui recebido com muito carinho e diversas amizades, por isso guardo essa cidade em meu coração”, disse.
O Prefeito apucaranense, Carlos Alberto Gebrim Preto, o Beto Preto, participou da solenidade, ele parabenizou e agradeceu o homenageado por ter aceitado a cidadania. “Para que tenha sido possível a entrega dessa honraria, é necessário que de um lado o título seja proposto e aprovado, e de outro, a aceitação por parte do agraciado. Por isso quero parabenizar e agradecer a todos que contribuíram para esse acontecimento. Sabemos que o Loyola é uma pessoa muito querida, e que sempre cultivou essa benquerença pelas pessoas que o cercaram na época em que esteve em nossa cidade”, destacou Beto.
Loyola ingressou na magistratura em abril de 1989, assumindo como juiz substituto a comarca de Apucarana. Em outubro de 2008 foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.
O evento ainda contou com a presença do diretor do Fórum de Apucarana, o juiz Oswaldo Soares Neto, dos ex-prefeitos apucaranenses Carlos Scarpelini e José Scarpelini, do advogado João Batista Cardoso, além de outros advogados, membros do Ministério Público e demais juízes de Direito.
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana