Diretório Estadual reintegra vereador Poim ao PSB
Em decisão recém-proferida, o presidente do Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Severino Araújo, determinou a imediata reintegração na legenda do vereador de Apucarana, Franciley Preto Godoi, o “Poim”. Ele foi expulso do partido no dia 30 de novembro do ano passado pela Comissão Executiva Municipal por suposta infidelidade partidária.
Por meio do ofício 003/2019, Severino comunicou o presidente do Diretório do PSB em Apucarana, Ivanildo da Silva, a cumprir com brevidade a decisão do Diretório Estadual, ou seja, de comunicar à Justiça Eleitoral sobre a filiação partidária do vereador Poim.
A advogada Elaine Caliman Soares, que encaminhou a defesa do vereador, esclarece que o Diretório Estadual do PSB declarou a nulidade de todo o processo realizado pelo Diretório Municipal do partido. “Foram acolhidas as preliminares de nulidade apontadas no recurso e nem foi preciso entrar no mérito da questão”, explicou Elaine.
Segundo ela, foram detectados vários vícios no procedimento, sendo ignorados itens do estatuto e do código de ética do partido. “Por conta disso, conforme reiterou o presidente do PSB, Severino Araújo, foi declarada a nulidade do ato de expulsão e ainda de todo o processo movido contra o vereador Poim pelo Diretório Municipal”, assinala a advogada.
Na denúncia que originou o processo contra o vereador, ele havia sido acusado de ter quebrado a fidelidade partidária, durante a última eleição, apoiando candidato a deputado estadual de outro partido.
De sua parte o vereador Poim diz que ficou plenamente satisfeito com a decisão do Diretório Estadual do PSB. “Ficou evidenciado que sofri uma perseguição política e que o processo estava totalmente irregular. Retorno aos quadros do PSB e sigo cumprindo meu mandato e trabalhando com o nosso grupo político”, comentou Poim.
Matéria publicada pelo Jornal Tribuna do Norte
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana