Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em Audiência Pública vereador Poim apresenta projeto “Meu Campinho” à população do Pirapó

por imprensa — publicado 26/02/2018 14h15, última modificação 04/07/2022 16h11
Participaram ainda o secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno e a secretária de Esportes e Juventude Jossuela Pinheiro que detalharam a estrutura do Projeto

Com a presença de moradores do Distrito de Pirapó, o vereador Franciley Preto Godoi, o Poim, acompanhado do secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno, da secretária Municipal de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro e do Pastor Othoniel Gonçalves, secretário Especial de assuntos Estratégicos do Gabinete do prefeito Beto Preto, realizou na noite de sexta-feira (23/02), Audiência pública para apresentação do projeto “Meu Campinho”. O encontro, realizado no Centro Comunitário do Distrito, teve como objetivo principal cumprir uma meta exigida no convênio que é a aprovação da comunidade, em relação do local escolhido para instalação do Meu Campinho.

“Convidamos lideranças comunitárias, desportistas e moradores em geral que atenderam nosso convite e vieram participar conosco desse encontro. Essa Audiência cumpre mais uma etapa da implantação do Meu Campinho e temos que comemorar”, disse Poim, que fez um discurso emocionado. Poim lembrou que o projeto é uma realidade. “Fizemos uma reivindicação junto com o prefeito Beto Preto, grande incentivador do esporte e que resgatou o mesmo em nossa cidade, ao deputado estadual Ratinho Júnior quando ele ainda era Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e fomos atendidos. É uma grande conquista para os moradores do Distrito e todos apucaranenses”, reforça Poim.

O vereador explicou que o projeto tem investimento de cerca de R$ 380 mil. “Esse valor já está garantido e a prefeitura já recebeu a autorização para implantação do Meu Campinho no Distrito. O local escolhido para implantar a nova arena esportiva será junto ao Ginásio de Esportes Gerson Ferreira Chagas, o “Caveirão”. São espaços com grama sintética, iluminação e  segurança para crianças e adolescentes praticarem esportes em horários que não estão na escola. O Projeto oferece a oportunidade de mudança de vida aos adolescentes e crianças. Se estão praticando esportes, se estão no Meu Campinho, estão protegidas da violência das ruas, dos riscos das drogas. Sei que vamos revelar grandes talentos”, anunciou o vereador.

Jossuela Pinheiro, secretária de esportes, enalteceu a luta do vereador Poim para que o projeto fosse instalado no Distrito. “Destaco a prioridade do trabalho do vereador Poim para que o Pirapó fosse o primeiro bairro de Apucarana a ser contemplado com o projeto. Teremos também no Núcleo João Paulo, mas isso acontecerá futuramente. Agora o trabalho está todo centrado no Distrito, em atender a comunidade. O esporte será fortalecido, vamos despertar a prática esportiva nas crianças e adolescentes, será um espaço seguro e que atenderá a todos nos três períodos com apoio total da secretaria de esportes e juventude e do prefeito Beto Preto”, esclarece Jossuela.

O local já foi vistoriado por uma equipe da SEDU. “A partir de agora a obra será licitada e deve ser executada a partir de maio”, finalizou o secretário municipal de Obras, Herivelto Moreno.

MEU CAMPINHO

O projeto é inspirado em experiência da Alemanha, que construiu 1.100 campos quando sediou a Copa do Mundo, em 2006. O então secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior,  esteve na Alemanha para conhecer o projeto e o aprimorou. Os campinhos têm iluminação para funcionamento noturno e, além de futebol, têm também demarcação de quadra de vôlei.

Os campinhos são cercados por alambrados e com campos cobertos por grama sintética, de primeira qualidade. As crianças e adolescentes podem praticar esportes até descalços, sem ter qualquer dificuldade.

A grama sintética é melhor, pois permite pouco gasto com manutenção. O campo tem uma vida útil de oito anos, com manutenção praticamente zero, o que facilita o cuidado que as prefeituras devem tomar com as quadras.

Foto: PROFETA (PMA)

registrado em: ,