Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em Sessão Extraordinária, Câmara de Apucarana aprova, em primeira votação, abono natalino para servidores

por Departamento de Imprensa publicado 17/12/2020 11h21, última modificação 17/12/2020 11h21
A votação tem continuidade nas sessões de hoje e amanhã

Sessão Extraordinária

Os vereadores e vereadora aprovaram por unanimidade, em primeira votação, o projeto de lei do Executivo e Legislativo que concede abono natalino aos servidores municipais do quadro efetivo e comissionado.

O abono corresponderá ao valor de R$ 100,00 e será pago em parcela única, para cada servidor no mês de dezembro.

Segundo o prefeito Junior da Femac, o abono natalino é uma prática da atual gestão desde o ano de 2013. “O abono natalino, assim, além de premiar a dedicação dos servidores municipais, funciona como uma cesta de Natal, mas como a opção de que o servidor possa escolher os alimentos que ele ou sua família apreciam”, disse.

Do Executivo cerca de 3.134 servidores serão contemplados, com investimento demandado no valor de R$ 313.400,00, com recursos próprios do município. “Investimento sim, pois acreditamos que ao conceder um benefício aos servidores não estamos realizando uma despesa, mas sim um investimento na qualidade de vida dos mesmos, e por consequência, na melhoria da qualificação dos serviços prestados a nossa população, sobretudo, neste ano de 2020 em que a atuação deles foi essencial para que o Município pudesse manter adequados os serviços públicos, especialmente, no combate à Pandemia do Coronavírus”, completou o prefeito.

No Legislativo a mesma prática foi aplicada e segundo o presidente Molina os servidores efetivos e comissionados também serão contemplados. “A exemplo de 2019 discutimos, votamos e aprovamos, em primeira votação, o projeto que concede o abono. Trata-se de um projeto para incremento de rendimentos, no final do ano, dos nossos servidores. Assim como no Executivo, esta é uma prática oferecida na nossa gestão aos funcionários desta Casa e funciona como uma cesta de Natal”, explicou o presidente.

Ele lembra que o projeto da Câmara foi assinado pela Mesa Executiva que tem como vice-presidente o vereador Deco, 1º secretário o vereador Marcos da Vila Reis e 2º secretário o vereador Sidrin. “Temos, ainda, o apoio todos os vereadores e vereadora neste projeto. Fica aqui o nosso reconhecimento aos nossos servidores e também uma forma que encontramos de valorizar o trabalho e a dedicação de cada um que nos ajudam a construir dia a dia uma cidade e uma Câmara cada vez melhor para atender todos os apucaranenses”, pontuou o presidente Molina.

SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

As sessões têm continuidade na tarde desta quinta e sexta-feira (17 e 18/12), às 17 horas. Após a aprovação nas três sessões os projetos vão para sanção do prefeito Junior da Femac.