Em sessão extraordinária, vereadores aprovam 03 Projetos de Lei em primeira discussão

por imprensa — publicado 17/05/2017 18h14, última modificação 17/05/2017 18h14
Em pauta Projetos de Lei propostos pelo Executivo Municipal
Em sessão extraordinária, vereadores aprovam 03 Projetos de Lei em primeira discussão

Durante sessão extraordinária realizada na tarde de hoje (quarta-feira 17/05), vereadores aprovaram, por unanimidade, em primeira discussão, 03 Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal. O projeto nº 29/2017 dispõe sobre a permissão onerosa de espaços no Terminal Urbano Rodoviário da Cidade de Apucarana e o nº 35/2017 altera a Lei Municipal nº 04 de 29 de Janeiro de 2015. Comerciantes do Terminal Urbano acompanharam a votação.

ROTATIVO

Ainda na pauta da extraordinária, foi aprovado o Projeto de Lei nº 32/2017, também de autoria do Executivo Municipal, que altera a Lei Municipal nº 8 de 22 de Fevereiro de 2.107. “Esse projeto institui o estacionamento Rotativo no Município de Apucarana e prevê algumas alterações no Projeto aprovado em fevereiro deste ano. A implantação do Rotativo é de extrema importância e uma necessidade em nossa cidade. Os comerciantes estavam cobrando a implantação. A aplicação da rotatividade é a única forma de democratizar o uso das vagas”, adianta o presidente do legislativo, vereador Mauro Bertoli.

Segundo ele, durante a votação, alguns questionamentos foram feitos pelos vereadores. “Imediatamente contatamos o procurador jurídico do município, Dr. Paulo Vital que veio até a Câmara e conversou com todos os vereadores em reunião e procurou esclarecer as dúvidas”, revela o presidente. “Tivemos questionamentos com relação a estrutura para implantação do rotativo e não com relação aos valores que serão cobrados. Outra cobrança dos vereadores é com relação ao local para compra dos cartões que deverão ser ampliados pelo Executivo. Dr. Paulo se comprometeu ainda a melhorar e priorizar para que todos tenham acesso ao local para regulamentação das infrações. O que temos de imediato é que poderão ser feitas algumas melhorias no projeto que retornará ao plenário amanhã, para votação”, relata Bertoli.

Dr. Paulo Vital explica que o Executivo enviou o Projeto ao Legislativo para votação em extraordinária para que sejam feitas algumas alterações e ajustes no projeto aprovado no início desse ano. “Os vereadores questionaram e explicamos que o serviço tende a melhorar e continuar de maneira mais eficiente. Reconheço algumas dificuldades que estamos tendo neste início. Medidas para solucionar serão tomadas de imediato como melhoria nos locais de venda dos cartões e local para pagamento das notificações. O concurso será feito, agentes serão contratados e o Rotativo deverá funcionar de maneira eficiente como o Executivo, o Legislativo e os comerciantes desejam”, frisa Vital.

A Lei enviada a Câmara deverá ainda corrigir alterações como o aumento do valor das notificações e o tempo de permanência do veículo na vaga.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Quinta e sexta-feira (18 e 19/05) a sessão extraordinária será realizada a partir das 15 horas.