Em sessão extraordinária, vereadores aprovam concessão de Estágio Obrigatório para alunos do Curso Técnico em Enfermagem
Foi aprovado por unanimidade dos presentes, durante a 1ª sessão extraordinária realizada na tarde de hoje (terça-feira 30/05) na Câmara de Vereadores de Apucarana, o Projeto de Decreto Legislativo nº 23/2017 que autoriza o Termo de Convênio para Concessão de Estágio Obrigatório, que celebram entre si o Colégio Professor Izidoro Luiz Cerávolo – EFMP, e a Autarquia Municipal de Saúde do Município de Apucarana.
“Convocamos uma reunião “extra urgente” com os vereadores para definirmos as sessões extraordinárias. Meia hora após o termino da reunião demos início a sessão para a votação desse importante projeto. Temos um prazo, até sexta-feira, para que o projeto aprovado seja publicado e protocolado em Curitiba”, explica o presidente da Câmara, vereador Mauro Bertoli. “Apenas os vereadores Rodolfo Mota e Franciley Preto Godoi “Poim” não participaram da sessão, mas justificaram sua ausência. Tenho certeza que os dois aprovariam o projeto”, declara Bertoli.
De acordo com o teor do Projeto, o Termo de Convênio referenda a concessão de Estágio Obrigatório visando à integração do itinerário formativo do educando regularmente matriculado no Curso Técnico em Enfermagem a fim de proporcionar desenvolvimento dos saberes próprios para o exercício da profissão. “Por cinco anos, que é a validade do Termo de Convênio, cerca de 40 alunos serão beneficiados/ano”, revela o presidente. Os estágios serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde e outros departamentos da Autarquia Municipal de Saúde, e também no Hospital da Providência.
Após a aprovação do Estágio Obrigatório pela Câmara Municipal de Apucarana e os documentos encaminhados para Curitiba, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) irá, posteriormente, disponibilizar o Curso Técnico em Enfermagem para a cidade de Apucarana. O Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo dará todo o suporte técnico para a realização das aulas.
EXTRAORDINÁRIAS
As próximas sessões extraordinárias serão realizadas amanhã (quarta-feira 31/05) e quinta-feira (01/06), às 17h30.
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana