Emenda garante trincheira à entrada do Núcleo João Paulo,
“É uma conquista histórica para um problema de 30 anos.” A verba de R$ 500 mil é garantida pelo deputado federal Ratinho Junior (PSC/PR), na Câmara Federal
Um problema existente há 30 anos, no Núcleo João
Paulo e bairros vizinhos, em Apucarana, onde vivem cerca de 10 mil
pessoas, está em vias de ser resolvido. Trata-se da construção de uma
trincheira sob a linha férrea, dando acesso ao bairro sem os incômodos
que há anos são causados pelos trens da América Latina Logística (ALL).
Os recursos para a execução da obra foram
anunciados na tarde da última sexta-feira, 23, pelo deputado federal
Ratinho Júnior (PSC/PR) ao vereador Aldivino Marques, o “Val”.
“Nós apresentamos uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para esta obra, atendendo a inúmeros pedidos endereçados ao vereador Val. Esses recursos, com a contrapartida do município, vão permitir a construção da trincheira e a solução definitiva para o problema da população local”, afirma Ratinho Júnior.
Val frisa que já esteve falando com o prefeito
João Carlos de Oliveira (PMDB) e com o engenheiro Erivelton Moreno, da
Secretaria de Obras, sobre a emenda para a construção da trincheira.
“Na sexta-feira, fomos chamados a Curitiba pelo
deputado, que nos ouviu mais uma vez sobre todo o drama dessas famílias
e decidiu apresentar a emenda. Trata-se de uma conquista histórica para
aquela região de Apucarana, que há cerca de 30 anos vem sofrendo com a
linha ferroviária”, observou Val.
MAIS DE R$ 1 MILHÃO
Com os R$ 500 para a construção de um acesso à região do João Paulo passando sob os trilhos da ALL, o deputado federal Ratinho Júnior (PSC) estará garantindo mais de R$ 1 milhão em recursos para Apucarana.
“O deputado já liberou R$ 292 mil para aquisição
de maquinários para o distrito de Pirapó, anunciou R$ 100 mil para a
Festa do Café de 2010 e vai liberar mais R$ 200 mil para ajudar nas
obras de revitalização da Avenida Central do Paraná”, destacou Val.
Para repassar os R$ 200 mil para a Central do
Paraná, será necessário sacrificar outras obras que o PSC de Apucarana
estava encaminhando com o parlamentar. “Essas obras ficarão para um
segundo momento. O PSC mostra, assim, que é preciso somar forças.
Política partidária a gente faz na época da eleição. Agora é hora de
fazer políticas públicas”, finaliza Val.
VIROU CRISE NOS ÚLTIMOS ANOS
Segundo o vereador Val, que durante muitos anos residiu no João Paulo, depois que a ferrovia foi privatizada e passou a ser responsabilidade da ALL, a situação piorou. “O número de trens aumentou e o número de vagões também. Quando os trens começam a se aproximar do pátio de manobras, reduzem a velocidade e passam bem devagar, muitas vezes até parando em frente ao Núcleo João Paulo, ao Guaraci Freire, ao Jardim Gramados, ao Sol Nascente e outros bairros próximos. Isso isola as famílias que vivem nesses bairros e as impede de terem acesso ao centro da cidade, causando atrasos nos compromissos e grande irritação”, explica o vereador.
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana
registrado em:
Val