Empresa de Lobato vence licitação para fazer concurso
O processo foi finalizado na tarde desta quinta-feira (12) pela comissão de licitação do Legislativo apucaranense.
O concurso público vai contratar 19 servidores efetivos na Câmara. O processo de contratação será feito para adequar a Casa ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público no fim do ano passado.
Atualmente, a Câmara tem 42 servidores nomeados e oito concursados. O TAC estabelece em 40% do número de efetivos o limite máximo para a contratação de comissionados. O prazo máximo para a realização de concurso é até o dia 31 de maio de 2012.
O processo de escolha da empresa foi feito através de carta-convite. Segundo o presidente da Câmara, Alcides Júnior (DEM), cerca de 20 instituições, tanto públicas quanto privadas, receberam as cartas. O vereador explica que foram convocadas empresas, faculdades e universidades de Apucarana e de outras cidades, mas apenas a KLC Consultoria apresentou proposta.
A empresa vencedora deverá apresentar os documentos exigidos pela Câmara na próxima semana. Com a documentação em ordem, a KLC definirá com a presidência da Câmara de Apucarana as datas em que serão realizadas as inscrições e também as provas do concurso.
Alcides Ramos afirmou ontem que o Observatório Social de Apucarana (OSA), que chegou a pedir a impugnação do processo, acompanhou a finalização da licitação. Ele lembra que o Legislativo também buscou orientação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR).
Fonte: Tribuna do Norte
13-04-2012
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana