Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Estrada Rural da Caixa de São Pedro recebe melhorias com resíduo de asfalto

Estrada Rural da Caixa de São Pedro recebe melhorias com resíduo de asfalto

por imprensa — publicado 04/10/2019 10h44, última modificação 04/10/2019 10h44
Vereador Poim e prefeito Junior da Femac vistoriaram as obras. Poim afirmou que conta com o apoio dos secretários de Estado Beto Preto, Guto Silva e Ortega e do Governador Ratinho Junior
Estrada Rural da Caixa de São Pedro recebe melhorias com resíduo de asfalto

Vereador Poim e Prefeito Junior da Femac

Ao lado do prefeito Junior da Femac, o vereador Poim do Pirapó, vistoriou as obras de pavimentação que estão sendo realizadas na estrada rural da máquina de arroz, no Distrito de Caixa de São Pedro. Com extensão de aproximadamente dois quilômetros, o trecho é uma ligação entre o distrito e a PR-444.

Resíduos de asfalto produzidos pelas concessionárias de rodovia estão sendo utilizados pela Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Apucarana para promover as melhorias n o local. O material asfáltico foi viabilizado pelo Secretário de Estado da Casa Civil, Guto Silva.

Segundo o prefeito Junior da Femac, o secretário de Estado, Guto Silva, tem um carinho muito grande pelo vereador Poim, “que é um grande batalhador por esta grande região, Caixa de São Pedro e Pirapó, e também tem um carinho por Apucarana, e por isso destinou este material para que pudéssemos realizar este trabalho, que está ficando muito bem feito”, disse Junior, destacando a dedicação da equipe de operários e maquinistas chefiada pelo secretário de Serviços Públicos, Jaime Gonçalves.

Recentemente, em uma primeira etapa, a prefeitura já havia promovido recuperação de parte da estrada. “Agradeço a compreensão dos produtores. Estivemos aqui no início do ano e depois precisamos parar para atender emergencialmente outras regiões, mas voltamos agora a tempo de promover este belo trabalho”, disse o prefeito, que tem raízes no distrito. “Meu bisavô Luiz Tosch foi o primeiro a chegar na Caixa de São Pedro, minha mãe nasceu aqui no sítio da Figueira, então fico muito feliz em ver coisas boas acontecendo no distrito”, complementou Júnior da Femac. “Recentemente, também através do Guto Silva, do Governador Ratinho Júnior, executamos este mesmo tipo de melhoria, com resíduo asfáltico, nas ruas da Vila Rural Terra Prometida”, recordou.

QUALIDADE DE VIDA A TODOS

A primeira etapa de recuperação da estrada da máquina de arroz, realizada no início do ano, foi feita em parceria com os produtores rurais, que cederam reservas próprias de cascalho, e envolveu ainda limpeza geral, limpeza de caixas de contenção de águas pluviais e execução de lombadas. “Trazer melhorias para a zona rural, este é o trabalho que venho realizando com todo apoio dos secretários de Estado Guto Silva, João Ortega (Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas), Beto Preto (Saúde), do governador Ratinho Júnior e do prefeito Júnior da Femac. Com isso estamos levamos mais qualidade de vida para os produtores rurais através de uma estrada com melhor trafegabilidade”, disse o vereador Poim, revelando que a estrada é muito utilizada para o escoamento da safra agrícola e da avicultura.

Foto: (PMA)