Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Facchiano realiza prestação de contas do seu 1º ano de mandato na Câmara de Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 24/01/2022 14h30, última modificação 24/01/2022 14h30
Para 2022 vereador anuncia muito trabalho e a elaboração de novos projetos para a cidade

Vereador Facchiano

O vereador Luciano Facchiano apresentou aos apucaranenses uma prestação de contas das ações e atividades legislativas realizadas em seu primeiro ano de mandato na Câmara Municipal de Apucarana.

Sempre presente em seu gabinete, Facchiano não mediu esforços para atender as mais diversas reivindicações feitas pela população. “Estamos sempre prontos para o trabalho. As sessões ordinárias são realizadas todas as segundas-feiras. Tivemos um ano difícil, de muito trabalho, de muitas lutas, mas de muitas conquistas e agora presto contas das nossas ações realizadas em 2021”, adiantou o parlamentar.

Além dos atendimentos na Câmara Municipal, Facchiano percorreu a cidade de Apucarana para ouvir as pessoas. “Fiscalizei, acompanhei e fiz indicações ao executivo para que as demandas da população fossem atendidas”, completou.

Facchiano teve cinco leis aprovadas em 2021: Passe Livre para Gestantes, que assinou com a vereadora Jossuela, que tem como objetivo garantir o deslocamento das gestantes na realização de consultas, acompanhamento médico, exames pré-natais e também no pós-parto. As mulheres beneficiadas têm direito a 100 passes que podem ser utilizados durante 11 meses, a contar do início da gestação. O benefício é custeado pela prefeitura, com recursos próprios do município em um investimento mensal estimado em R$ 300 mil/ano; Declarou de Utilidade Pública a Associação Download, ao lado do presidente Poim e da vereadora Jossuela; Lei “Doe Esperança”. Programa de incentivo à doação de cabelos para pessoas em tratamento de câncer, no município de Apucarana. Projeto também assinado em parceria com a vereadora Jossuela; Programa Água é Vida que tem como objetivo a instalação de bebedouros com água potável para consumo gratuito da população e seus animais de estimação, em Praças Públicas utilizadas pela população para atividades físicas e de lazer, Bosques Públicos também utilizados pela população para as mesmas atividades e em outros locais similares e o projeto que reconhece no âmbito do Município de Apucarana a visão monocular como deficiência sensorial do tipo visual. Os dois últimos de sua autoria.

O vereador destaca ainda que durante o ano foram mais de 200 indicações apresentadas ao Executivo. “Muitas foram atendidas como pavimentação asfáltica na Rua Herculano Amorim Galvão; instalação de um parque infantil no Núcleo Habitacional Parigot de Souza; pavimentação em todas as travessas da Rua Janus Dessenwfyl e manutenção e recuperação de estradas rurais na região da Gleba Cambira, Bilotti, São Domingos e demais regiões. “Agradeço ao prefeito Junior da Femac por nos atender prontamente em nossas solicitações. A população agradece todo o trabalho que vem sendo feito em nossa cidade”, disse Facchiano.

TAXAS REDUZIDAS NO TERMINAL URBANO

Facchiano que no início de 2021 foi aprovada por unanimidade a Lei de autoria do Executivo Municipal, que reduziu em 70% as taxas cobradas pelo Município dos permissionários de espaços públicos no Terminal Urbano de Transporte Coletivo e também no Terminal Rodoviário.

O projeto, que atendia uma solicitação que fez ao prefeito Junior da Femac, beneficia comerciantes e prestadores de serviços, ou seja, mais de 100 famílias, é temporário e vale enquanto durar a pandemia do coronavírus, conforme avaliação da situação a ser feita pela administração municipal no decorrer do período.

“Levamos a idéia ao prefeito Junior que prontamente nos atendeu. Reafirmo meu agradecimento especial ao prefeito e toda sua equipe que não mediram esforços para a elaboração do projeto e também aos vereadores e a vereadora que aprovaram por unanimidade a matéria em pauta. É um projeto excelente e que beneficiou não só os comerciantes como todas famílias envolvidas no trabalho que lá realizam. São comerciantes, artesãos, produtores da Feira e também os comerciantes do Terminal Rodoviário”, enumerou.

2022

Para este ano, o vereador destaca que muitos projetos, reivindicações e indicações serão apresentadas e que o compromisso é trabalhar muito mais pela nossa cidad