Frias destaca ação do Corpo de Bombeiros no combate a incêndio em sua madeireira
A empresa está localizada às margens da BR-376 (Rodovia do Café), entre o distrito da Vila Reis e a cidade de Califórnia. O incêndio começou por volta das 22 horas e só foi controlado pela madrugada. “Apesar de todo o transtorno que este episódio nos causou e tem causado, é forçoso reconhecer a boa vontade e o empenho do comando e de toda a equipe do Corpo de Bombeiros de Apucarana. Eles chegaram ao local antes de mim e só saíram de lá depois que tudo estava sob controle”, assinala o vereador.
Frias lembra que incêndios em madeira são de difícil controle. As labaredas chegaram a cinco metros de altura. “Muitas vezes, o controle total de incêndios desse tipo demora dois a três dias. Porém, a eficiência da equipe do Corpo de Bombeiros de Apucarana permitiu que por volta das quatro da manhã tudo já estivesse controlado”, acrescenta o vereador, que na noite de segunda-feira participava da sessão ordinária da Câmara de Apucarana. Segundo os bombeiros, foram necessários 60 mil litros de água para controlar o incêndio e fazer o rescaldo na madeira.
Frias não esconde a tristeza ao tratar sobre os prejuízos, que ele estima em cerca de R$ 600 mil. A pronta intervenção dos Bombeiros permitiu salvar parte da estrutura e um caminhão. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas. “Pode ter sido uma fagulha, pode ter sido um curto ou até mesmo uma ação criminosa, não podemos ainda descartar nada”, afirma o vereador. A madeireira não tinha seguro. “O seguro era um copo de café pela manhã e a disposição para trabalhar o dia inteiro. Agora é ter fé em Deus e começar tudo de novo”, finaliza o vereador, agradecendo pelas manifestações de apoio que tem recebido dos amigos.
---
16-03-2012
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana