GILDA RUBIN VILAR – MULHER DESTAQUE 2019

por imprensa — publicado 14/03/2019 10h32, última modificação 14/03/2019 10h32
A indicação foi feita pelo vereador FRANCILEY PRETO GODOI “POIM”
GILDA RUBIN VILAR – MULHER DESTAQUE 2019

Gilda Vilar - Mulher Destaque e o vereador Poim

A homenageada desta quinta-feira é GILDA RUBIN VILAR, Mulher Destaque indicada pelo vereador FRANCILEY PRETO GODOI – POIM.

 

Filha de Augusto Rubin e Conceição Zanata, imigrantes italianos, Zilda nasceu no dia 17 de agosto de 1929, na cidade de Pirajuí – São Paulo.

Gilda tem 09 irmãos e com seus pais trabalhavam na lavoura de cultivo de café. No ano de 1939 migraram para a cidade de Cambé, Paraná, para plantar e cultivar café. Após 07 anos nesta localidade, seu pai resolveu novamente mudar de cidade e foram para Maringá, onde a expansão do café estava acontecendo. Lá conheceu seu esposo, Francisco Montóia Vilar (In memoriam), filho do patrão, com quem começou a namorar e casou-se em 1948. Permaneceram na região até 1960 e aí sim vieram para Apucarana e moraram nas regiões do Distrito de Pirapó e Barreiro.

Sempre no cultivo da lavoura do café, criaram seus três filhos com muita dificuldade, suor e coragem. A senhora Gilda sempre muito católica, colocava a família em suas orações. Fizeram amigos na região, tanto na zona rural como na urbana, que estava começando a se formar. Em 1979 mudaram-se definitivamente para o Distrito de Pirapó, onde reside até hoje e na mesma casa. Sempre tiveram um ótimo relacionamento com a comunidade, pois a Senhora Gilda é Ministra de Eucaristia na Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Distrito a mais de 42 anos e participa ativamente das atividades sociais e religiosas em eventos em prol da sociedade.

Os filhos de Gilda são Pedro, Maria Cleusa e Carlos Roberto. Tem sete netos: Ederson, Josieli, Giovani, Júlio, Tânia, Débora e Pedro Júnior e 06 bisnetos: Felipe, Isabela, Otávio, Letícia, Rafael e Gabriel.