Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Irmã Deonísia Diadio – Mulher Destaque

Irmã Deonísia Diadio – Mulher Destaque

por imprensa — publicado 19/03/2020 15h10, última modificação 19/03/2020 15h10
Ela foi homenageada pelo vereador Lucas Leugi
Irmã Deonísia Diadio – Mulher Destaque

Vereador Lucas Leugi e Irmã Deonísia - Mulher Destaque

Irmã Deonísia Diadio, que recebeu a homenagem do vereador Lucas Leugi, nasceu em 14 de junho, em Mandirituba, Paraná. Filha de João Diadio e Maria Ivankio Diadio, cresceu praticante na fé, a exemplo de seus pais e sete irmãos.

Concluiu seus estudos em Curitiba e Prudentópolis e, logo em seguida, foi para o noviciado, onde encontrou sua vocação e passou a desempenhar sua missão a partir de 1985, na congregação das irmãs servas de maria imaculada.

Chegou a Apucarana em 1990. Em 2001, assumiu a direção do Colégio Nossa Senhora da Glória. Em 2009 iniciou as obras do Centro Esportivo Madre Josafata, que foram concluídas em 2012.

Formada em Ciências Contábeis, Pedagogia e Administração Escolar.

Além dos trabalhos educacionais, sempre atuou em pastorais junto à Paróquia Divino Espírito Santo, de Rito Ucraniano.

Em 2014, recebeu o Título de Cidadã Honorária da Câmara de Vereadores de Apucarana.

Em 2016, foi eleita Conselheira Provincial das Irmãs Servas de Maria Imaculada, atuando na coordenação de atividades pastorais nas comunidades onde estas possuem suas residências.

Em 2019, recebeu da ACIA o Prêmio Mérito Empresarial pelos 65 anos de serviços prestados pelo Colégio Glorinha, em Apucarana.

Há 20 anos como diretora do Colégio Nossa Senhora da Glória, Irmã Deonísia desempenha um forte papel educacional na cidade de Apucarana e trabalha priorizando a espiritualidade e os valores cristãos.

Foto: Jair Ferreira