Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Junior acompanha projetos na área da Educação

Junior acompanha projetos na área da Educação

por Administrador publicado 23/07/2009 10h32, última modificação 08/04/2016 17h25
O Vereador Junior da FEMAC, visita o secretário de Educação do Município de Apucarana, Professor Cláudio Silva, para verificar o andamento de leis relativas à educação municipal, apresentadas pelo vereador.
Junior acompanha projetos na área da Educação

Vereador Junior da Femac e Professor Cláudio Silva.

O Vereador Junior da FEMAC, apresentou a Lei n° 060/05 que prevê as seguintes matérias no contra-turno do tempo integral: Noções básicas de trânsito de veículos e pedestres, Noções de Cidadania e Noções básicas de turismo e meio ambiente.

É de autoria do vereador o projeto de lei n°162/05, que institui a Maratona Municipal de Matemática e o Concurso Anual de Redação.

Na oportunidade o secretário afirmou que as matérias referentes à lei n°060/05,  estão sendo ministradas através de oficinas que acontecem no contra-turno do tempo integral.

Afirmou também que o município tem realizado Concursos de Redação, e que no último que ocorreu no início de 2009, em que participaram também alunos de escolas particulares. Um aluno da Rede Municipal tirou o 1°Lugar.

As redações têm abrangido temas marcantes, como por exemplo, os assuntos abordados pelas Campanhas da Fraternidade.

Com relação à maratona de matemática, ela tem sido realizada em algumas escolas isoladamente. O Professor Cláudio comprometeu-se em estudar junto com sua equipe a realização de uma maratona que atinja aos alunos de todas as escolas municipais.

O Vereador Junior se colocou à disposição para buscar recursos junto à esfera federal para ajudar no desenvolvimento educacional das crianças de Apucarana.

O Professor Cláudio destacou a necessidade de buscar recursos( R$40.000,00), para a compra de livros para as bibliotecas do município.

O Vereador Junior encaminhou o pedido para o Deputado Federal Wilson Picler (PDT-PR), que analisa a possibilidade de colocar a emenda de R$100.000,00 para a compra de livros para Apucarana.

Confira o texto na íntegra:

Fale com o Jr.

junior@cma.pr.gov.br