Júnior da Femac cobra instalação do Conselho Antidrogas
“Esta é uma das coisas boas que partiram da Câmara neste ano, pois o flagelo das drogas realmente está atingindo um número cada vez maior de pessoas na nossa comunidade, está destruindo a vida dos jovens, arruinando famílias e se tornando um transtorno imenso para toda a sociedade”, afirma o vereador.
Para Júnior, a demora na instalação do Conselho não se justifica. “O Conselho não pode existir apenas no papel. Ele precisa se materializar e, a partir da sua instalação, mostrar a que veio”, acrescenta o vereador. Júnior lembra reunião recente realizada entre os vereadores e o comando da Polícia Militar, quando foram apresentados números mostrando que a maior parte dos crimes contra a vida e contra o patrimônio hoje tem alguma ligação com o narcotráfico. Na sua opinião, o problema se torna ainda mais grave quando se constata que os alvos preferidos pelos traficantes são os jovens.
Júnior também defende que o Legislativo faça a sua parte, com ações como a instalação da Frente Parlamentar Antidrogas, uma proposta da vereadora Telma Reis (PMDB). “O problema se tornou tão grande e tão urgente que todos nós temos a obrigação de fazer alguma coisa”, finaliza o vereador.
---
21/11/2011
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana