Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Justiça autoriza e Câmara troca placas dos veículos

Justiça autoriza e Câmara troca placas dos veículos

por Administrador publicado 16/10/2011 22h49, última modificação 08/04/2016 17h25
As placas dos três veículos da Câmara de Apucarana, que foram motivo de ruidosa polêmica no mês de agosto, foram substituídas na tarde desta sexta-feira (14). A substituição só foi possível mediante autorização judicial.

“Nós esperamos que com isso a polêmica seja encerrada. Também fazemos votos para que este caso sirva como exemplo para que a partir de agora se tenha mais cuidado com esse tipo de coisa”, afirmou o presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM).

Em agosto, o promotor Eduardo Augusto Cabrini, da Promotoria de Proteção do Patrimônio Público de Apucarana, propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o vereador Mauro Bertoli (PTB) e um servidor da Câmara. O Ministério Público (MP) apontou irregularidades na escolha de placas de três veículos de propriedade da Câmara, durante a gestão de Bertoli como presidente da Casa. No entendimento do promotor Eduardo Cabrini, as placas APU-1414, BER-1477 e APU-4777 representam propaganda antecipada, já que fazem referência às iniciais de Bertoli e aos números do partido do vereador e os usados durante as últimas campanhas eleitorais.

Na ação civil pública, Cabrini pediu, em caráter liminar, a retirada e substituição imediata das placas, o que foi concedido pela Justiça. No entendimento do promotor, a medida é necessária, já que no ano que vem haverá campanha eleitoral e as placas seriam “uma nítida promoção pessoal do vereador”. A questão ainda está na Justiça. “Agora os carros são efetivamente oficiais, com placas cujas iniciais não remetem a qualquer dos vereadores. Trata-se de uma decisão liminar e decisão da Justiça a gente não discute, cumpre”, acrescenta Alcides Ramos. Para ele, o fim da polêmica em torno das placas também deve auxiliar na intenção de se adotar uma agenda positiva para o Legislativo.

“Vencemos o desafio em torno do Estatuto dos Servidores, votamos a doação do terreno para a Casa de Custódia, que também foi um tema exaustivo, e agora, trocando as placas dos veículos, vamos nos empenhar em torno de uma agenda positiva, com projetos e debates voltados ao desenvolvimento do município como um todo”, finaliza o presidente da Câmara.

Assessoria de imprensa
16-10-2011