Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lançada a Prova Pedestre XXVIII de Janeiro

Lançada a Prova Pedestre XXVIII de Janeiro

por imprensa — publicado 24/01/2020 16h10, última modificação 24/01/2020 16h11
O presidente da Câmara, Luciano Molina, participou da solenidade ao lado do prefeito Junior da Femac e da secretária de Esportes, Jossuela Pinheiro. Ao todo são 3.358 inscritos para a competição
Lançada a Prova Pedestre XXVIII de Janeiro

Lançamento da Corrida XXVIII

Sábado (25/01) tem Prova Pedestre XXVIII de Janeiro. A tradicional corrida faz parte das comemorações alusivas aos 76 anos de Apucarana. E, na noite desta quinta-feira, acompanhado do prefeito Junior da Femac e da secretária Municipal de Esportes, Jossuela Pinheiro, o presidente da Câmara Municipal, Luciano Molina, participou do lançamento da 58ª edição da Prova.

Esse ano foi registrado um número recorde de inscritos. Ao todo, 3.358 corredores confirmaram participação nos eventos de pedestrianismo organizados pela Secretaria Municipal de Esportes, sendo 656 atletas para a 21ª Prova Vinteoitinha, direcionada para atletas com até 17 anos de idade, 1.799 atletas para a prova principal de 5 quilômetros e 887 atletas para a prova principal de 10 quilômetros.

Com o mote “Corra em Apucarana, a Capital do Esporte no Paraná”, a edição 2020 tem confirmada diversos atletas de elite do atletismo nacional e internacional, entre eles, os africanos da Equipe Coquinho Fila/Bioleve, coordenada pelo técnico Moacir Marconi, o Coquinho.

RETIRADA DOS KITS

Os kits já podem ser retirados a partir de hoje (sexta-feira 24/01), das 8 às 18 horas sem parada para o almoço, e no sábado – dia da corrida -, das 8 às 17 horas, no Cine Teatro Fênix.

PROVA NO SÁBADO

No sábado, a partir das 14 horas, na Praça Rui Barbosa, está prevista a realização de uma aula de Zumba ao ar livre. “Um “Zumba Class” com todos os professores de Apucarana e região que vão fazer uma festa com atletas que quiserem participar como forma de aquecimento para a corrida.

Os eventos esportivos, que marcam os 76 anos de Apucarana, serão realizados neste sábado (25/01) com largadas da Praça Rui Barbosa.

- A partir das 16 horas, vão acontecer as disputas da “Vinteoitinha” – Sub 09 (500 metros), Sub 11 (1.000 metros), sub 13 (1.000 metros), sub 15 (2.000 metros) e Sub 17 (2.000 metros).

- A prova de “5 quilômetros” tem início previsto para às 19 horas e, a de “10 quilômetros”, às 20h15.

Além de medalhas a todos os atletas participantes, serão distribuídos troféus e premiação em dinheiro aos melhores colocados de cada categoria, totalizando cerca de R$ 50 mil em prêmios.

Foto: Alessandro Leal (Rádio Cultura FM)