Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Líder do prefeito faz balanço positivo de 2011

Líder do prefeito faz balanço positivo de 2011

por Administrador publicado 20/12/2011 01h09, última modificação 08/04/2016 17h26
Um ano de desafios, mas que chega ao final com um saldo positivo. A avaliação é do vereador Mauro Bertoli (PTB), líder do prefeito João Carlos de Oliveira na Câmara.

Bertoli reconhece que o período legislativo teve muitas matérias polêmicas na pauta, como a questão da construção da penitenciária, da definição do número de vagas na Câmara e o Estatuto dos Servidores. “Porém, nossa disposição, tanto do Executivo quanto da bancada que dá apoio à administração na Câmara, sempre foi pelo diálogo e pelo bom senso. A questão da penitenciária foi um exemplo. Seria bom se pudéssemos dispensar essa obra e esse investimento, se não houvesse a necessidade de se construir mais presídios nem aqui, nem em qualquer outra cidade, mas infelizmente não é assim”, diz Bertoli.

Na sua opinião,  foi dialogando que a administração, com o apoio de sua bancada na Câmara, do Judiciário e da Polícia, entre outras entidades, mostrou que o investimento é necessário e estratégico para se tocar num ponto que hoje aflige toda a população, que é a segurança pública. Para ele, foi também com diálogo e bom senso que se resolveu a questão do número de vereadores e do Estatuto dos Servidores. “É do jogo democrático que alguns projetos provoquem opiniões divergentes e o embate de idéias. No final, porém, tem que prevalecer o bom senso. Em 2012 também serão o diálogo e o respeito, mesmo em situações de divergência, que vão nortear nosso trabalho”, acrescentou Bertoli.

Nesta semana, ele esteve em Brasília, onde manteve contato com o deputado federal Alex Canziani. “Estive reforçando um pedido também feito pelo prefeito João Carlos, no sentido de que o deputado dê uma atenção especial para Apucarana. E é com alegria que recebemos, nesta sexta-feira, a confirmação de que ele conseguiu incluir mais uma emenda para Apucarana, no valor de R$ 1 milhão, para melhorias de pavimentação”, disse o vereador. Segundo Bertoli, Canziani já tem outras emendas em favor de Apucarana com previsão de liberação ao longo de 2012. Quanto às perspectivas para o ano político, Bertoli afirma que o PTB está organizado e deverá ser uma sigla estratégica para a sucessão. Questionado sobre se vai pleitear a vice de João Carlos, ele disse que é cedo para se discutir o assunto. “Isso certamente será definido em maio ou junho, no período das convenções”, finalizou.

17-11-2011