Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Liminar impede leitura e votação de relatório da CPI que investiga Alcides Ramos

por Administrador publicado 09/10/2013 14h15, última modificação 08/04/2016 17h26
O juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Apucarana, Laércio Franco Júnior, concedeu liminar em mandado de segurança proposto pelo vereador Alcides Ramos Júnior (DEM) impedindo a leitura e possível votação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga sua conduta como parlamentar na gestão passada.

Antes de começar a sessão ordinária de nesta terça-feira à noite, a assessoria jurídica de Alcides, através do advogado Oduvaldo Calixto, oficializou a liminar ao presidente da Câmara, vereador José Airton de Araújo (PR), o Deco, que imediatamente acatou a decisão judicial.

“Defiro o pedido de liminar para determinar que a Câmara de Vereadores se abstenha de votar qualquer questão relacionada ao Inquérito Parlamentar mencionado na inicial, enquanto não julgado o mérito deste mandado de segurança ou decisão que revogue a presente”, diz o juiz no seu despacho. A CPI vai tentar derrubar o mandado de segurança na Justiça.

Na ocasião diversas pessoas compareceram ao Legislativo Municipal para acompanhar os trabalhos da CPI. Na presença de populares a vereadora Aurita Bertoli, presidente da CPI, se comprometeu a fazer o possível para levar os trabalhos da comissão à diante. “A população continua nos pressionando e cobrando uma resposta em relação a este caso, queremos garantir aos apucaranenses que assim que forem encerrados os efeitos dessa liminar certamente daremos continuidade em nossos trabalhos”, disse.

09-10-213