Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Limpeza de pauta: Câmara de Apucarana realiza duas sessões extraordinárias na tarde desta quarta-feira

por Departamento de Imprensa publicado 01/07/2021 08h03, última modificação 01/07/2021 08h03
Presidente Poim informou que as sessões ordinárias retornam no dia 02 de agosto após fim do recesso parlamentar

Sessão Extraordinária

Sob a presidência do vereador Franciley Preto Godoi, Poim, a Câmara de Apucarana se reuniu na tarde desta quarta-feira (30/06) para a realização de duas sessões extraordinárias para limpeza de pauta antes do recesso parlamentar que começa neste dia 1º de julho e que vai até dia 2 de agosto.

Nas duas sessões foram aprovados os seguintes projetos: em segundo turno, o projeto de lei do Executivo que institui o Programa Social Feira Verde. Pelo projeto, a população apucaranense poderá trocar lixo reciclável por produtos hortifrutigranjeiros. A proposta foi levada ao prefeito Junior da Femac pelo vereador Rodrigo Recife. O projeto, segundo Recife, foi já está sendo realizado com êxito na cidade de Ponta Grossa.

Além do programa Feira Verde, foram aprovados mais três projetos do Executivo, um que autoriza a abertura de crédito adicional no valor de R$ 355 mil; que autoriza a aquisição de imóvel da Copel; e outro que dispõe sobre a concessão de contribuição à Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana para atendimento ao Programa Casa Fácil. Também foram aprovados um projeto de decreto legislativo que referenda convênio entre o Município e o Centro de Apoio ao Surdo para uso de um espaço físico municipal.

Do legislativo, foi aprovado um projeto de lei complementar, de autoria da Mesa Executiva, que altera na Câmara de Apucarana a descrição e atribuições dos cargos de Técnico Legislativo, Adjunto Legislativo, Escriturário Legislativo e Taquigrafia Parlamentar.

SESSÃO ORDINÁRIA

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 02 de agosto, às 16 horas, com transmissão pelo Canal do YouTube e site oficial da Câmara www.apucarana.pr.leg.br