Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lions Clube Apucarana Vitória Régia recebe do vereador Lucas Leugi materiais arrecadados na Campanha Lacre do Bem

por Departamento de Imprensa publicado 12/08/2020 16h55, última modificação 12/08/2020 17h06
A segunda entrega de 2020 foi realizada esta tarde na Câmara Municipal

Materiais serão vendidos para compra de cadeira de rodas, banho e equipamentos ortopédicos

O vereador Lucas Leugi, ao lado do diretor do Legislativo, Luiz Carlos Balan, fez hoje (quarta-feira 12/08), no Plenário da Câmara Municipal, o repasse de blíster (cartelas de medicamentos), tampas plásticas e lacres de alumínios ao Lions Clube Apucarana Vitória Régia. Os materiais foram arrecadados dentro da Campanha “Lacre do Bem”.

Esse é o segundo repasse que o vereador, autor da Campanha, faz neste ano. Os produtos arrecadados serão comercializados pelo Lions e o dinheiro revertido para compra de cadeiras de rodas, de banho e materiais ortopédicos para uso da entidade.

A campanha teve início em 2019, com ponto de arrecadação na Casa de Leis. “Essa é a terceira entrega que fazemos desde que iniciamos a Campanha Lacre do Bem e temos uma boa aceitação de comunidade. A pandemia não atrapalhou a arrecadação dos materiais. Os pontos de coletas ficam no hall de entrada da Câmara e temos a disposição de quem vem trazer as tampinhas, os blisters e os lacres, álcool em gel, um distanciamento dos servidores, tudo dentro do que dispõe as medidas preventivas”, relatou Leugi.

Segundo ele, o principal objetivo com a arrecadação está sendo atingido que é ajudar o próximo. “É um ato de bondade de todos os envolvidos. Estamos nos unindo em uma única causa. A Campanha é permanente e as doações não vão ser interrompidas. Quem quiser continuar fazendo as doações, pode deixar aqui na Câmara que no final do ano, faremos um novo repasse a entidade. Sabemos da importância que isso tem para as pessoas que precisam de uma cadeira de rodas, uma cadeira de banho ou até mesmo de um aparelho ortopédico”, completou Lucas Leugi.

O Lions Clube Apucarana Vitória Régia através da vice-presidente Flávia Almeida, da assessora de serviços, Virna Peron e Sirlei Pupo, agradeceu mais uma vez o vereador pela iniciativa e adiantou que no total já foi repassado pela Câmara, através da colaboração da comunidade apucaranense, 56 quilos de material na primeira entrega e 35 quilos na segunda e esta terceira entrega ainda será contabilizada. “Já temos o suficiente para adquirir cadeira de banho ou equipamentos ortopédicos”, disse Flávia Almeida. O quarto lote será destinado novamente à instituição.

DOAÇÕES

As doações podem continuar sendo feitas de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas, na Câmara Municipal de Apucarana.