Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lucas Leugi protocola lei que proíbe proposição de honrarias no semestre que antecede as eleições municipais

Lucas Leugi protocola lei que proíbe proposição de honrarias no semestre que antecede as eleições municipais

por imprensa — publicado 17/03/2020 18h05, última modificação 04/07/2022 16h19
As honrarias são voltadas as pessoas físicas ou jurídicas
Lucas Leugi protocola lei que proíbe proposição de honrarias no semestre que antecede as eleições municipais

Lucas Leugi

O vereador Lucas Leugi protocolou na tarde de hoje (terça-feira 17/03), o Projeto de Lei nº 34/2020, que proíbe no âmbito do Município de Apucarana, a proposição de honrarias a pessoas físicas ou jurídicas no semestre que antecede as eleições municipais.

Leugi explicou que verificou-se um crescente número de honrarias nos primeiros meses de 2020. “Num tempo em que a população mundial está preocupada com a disseminação de um vírus, e no Brasil ainda tem o agravante da dengue, é inadmissível que em ano eleitoral proposituras de honrarias sejam constantes. Nesse sentido fiz a proposição da Lei para proibir a propositura de honrarias no período que antecede a corrida eleitoral. Tenho certeza que esse projeto será modelo para muitas cidades e Estados”, justificou

Ele pontuou ainda que a “lei visa limitar o alvitre nas proposições de honrarias, evitando-se uma manda de projetos que não possuem a maior relevância pública dentro da função típica de legislar”.

O vereador explicou que agora o projeto vai para parecer jurídico e logo após irá para o parecer da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, que tem como presidente o próprio vereador, secretária a vereadora Márcia Sousa e Relator o vereador Mauro Bertoli. Após o parecer o projeto irá para o plenário para discussão e votação.

registrado em: