Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lupion e Vargas entregam empenho de emenda de R$ 1,4 milhão em Apucarana

Lupion e Vargas entregam empenho de emenda de R$ 1,4 milhão em Apucarana

por Administrador publicado 28/01/2012 08h47, última modificação 08/04/2016 17h26
Os deputados federais Abelardo Lupion (DEM) e André Vargas (PT) entregaram nesta quinta-feira (26), na Câmara de Apucarana, cópia do empenho de uma emenda de R$ 1.383.200,00.

Destinados à pavimentação asfáltica na região dos jardins Colonial e Aviação, os recursos foram apresentados por Lupion à União, no ano passado. Vargas apoiou a viabilização da emenda junto à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Presidente da Câmara, o vereador Alcides Ramos Júnior (DEM) explicou que a verba foi obtida a fundo perdido, através de um trabalho realizado por ele e mais três vereadores – Júnior da Femac (PDT), Luiz Brentan (PSDB) e Marcos Martins (PTC). “Tínhamos o compromisso de ajudar o município na questão financeira. Se somarmos nossos salários, dos quatro vereadores em quatro anos, teríamos R$ 800 mil. Estamos dando condições ao município de receber mais de R$ 1,3 milhão, um saldo muito positivo”, argumentou. Alcides salientou que mais recursos podem vir para Apucarana através de Lupion. “Este é apenas o primeiro ano de mandato dele. Esperamos mais R$ 2 milhões para o ano que vem”, acrescentou.

Lupion disse que se empenhará para a obtenção de mais verbas a fundo perdido para Apucarana e região, destacando os esforços suprapartidários para a conquista do repasse ao município. “O apoio de Vargas foi importante, me ajudou muito a viabilizar isso. Precisamos ter alguém do governo para nos ajudar na bancada federal”. Vargas observou que a vontade do governo federal é que a emenda de Lupion seja traduzida em obras para Apucarana. “A Prefeitura tem que dar curso, mas os recursos estão garantidos”, frisou. O vereador Marcos Martins (PR) reforçou que a emenda obtida mostra que Apucarana tem um deputado trabalhando pelo município. “Isso é apenas o começo e a cidade ganha um presente nestes 68 anos”, pontuou.

Alcides e Júnior da Femac destacaram que a liberação dos recursos foi resultado de um esforço suprapartidário. “Cada um dos envolvidos buscou olhar para além da questão política e partidária, procurando em primeiro lugar garantir a vinda dos recursos. Tomara que o diálogo e o bom senso sempre prevaleçam na solução de outros pleitos importantes de Apucarana”, assinalou Alcides Ramos, lembrando também o suporte do escritório de Abelardo Lupion em Apucarana.

O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), assinalou que o projeto de pavimentação que receberá as verbas obtidas já está sendo elaborado. “Até o dia 2 de fevereiro, deve estar na Caixa Econômica Federal. Esses recursos são muito importantes para a região do Jardim Colonial, carente de infraestrutura. Construímos uma UBS e uma escola no bairro, mas falta a pavimentação”, sustenta.

Também participaram da entrega da emenda outros vereadores, o médico e pré-candidato petista Beto Preto e lideranças comunitárias.

27-01-2012