Maestro Daniel é cidadão honorário de Apucarana
Proposto pelo vereador Mauro Bertoli (PTB), o título foi aprovado por unanimidade. “Na sua carreira familiar, militar e artística, o maestro Daniel se mostrou uma pessoa capaz de superar os obstáculos com trabalho e dedicação. Ele é um exemplo em nossa comunidade”, afirmou Mauro Bertoli.
Nascido em Passos (MG), membro da Igreja Assembleia de Deus, maestro Daniel é regente da Banda Municipal há 33 anos. É casado com Rosalina e teve cinco filhos, sendo uma das filhas já falecida. Em seu discurso, ele lembrou que chegou a Apucarana em 1959. “Aqui fui bem acolhido, trabalhei, construí um lar. No ano de 1969, ingressei na Polícia Militar, onde servi fielmente por 30 anos e fui condecorado com medalhas de bronze, prata e ouro”, recordou o maestro. Em 1977, foi convidado pelo então prefeito Voldimir Mirão Maistrovicz para assumir a Banda Municipal, onde permanece até hoje. Emocionado na frente da família e dos amigos, o maestro lembrou que está completando 50 anos de casamento com dona Rosalina. “Esta homenagem é também um presente que a Câmara nos dá nas nossas bodas de ouro”, salientou.
Um dos momentos mais marcantes da homenagem aconteceu quando o maestro regeu o coral da Assembleia de Deus, que apresentou dois números religiosos em várias vozes. Os pastores Edinei Acioli e Iloido Carloto discursaram lembrando a importância do homenageado o do seu trabalho dentro da comunidade evangélica. Para eles, muitos jovens se afastaram do mau caminho abraçando a música, através do maestro Daniel. O prefeito João Carlos de Oliveira também ressaltou a trajetória do maestro. “É uma homenagem mais do que justa, a um cidadão que cumpre de maneira tão dedicada a sua missão na comunidade”, finalizou.
---
17-06-12
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana