Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marcos da Vila Reis anuncia que SAS voltará a atender pacientes em Apucarana

Marcos da Vila Reis anuncia que SAS voltará a atender pacientes em Apucarana

por imprensa — publicado 13/03/2020 17h25, última modificação 13/03/2020 17h24
O vereador esteve esta semana em Curitiba e trouxe a notícia que Apucarana será novamente mesorregião. O atendimento deverá ter início em até 60 dias
Marcos da Vila Reis anuncia que SAS voltará a atender pacientes em Apucarana

Marcos da Vila Reis e Dr. Eduardo Mischiatti

Uma boa notícia para milhares de pessoas de Apucarana e região que utilizam o SAS – Sistema de Assistência à Saúde dos servidores do Estado do Paraná: em até 60 dias os serviços assistenciais deverão estar novamente disponíveis no município. A notícia foi repassada esta tarde pelo vereador Antônio Marques da Silva, o Marcos da Vila Reis, que esteve na quarta-feira (11/03), em Curitiba, acompanhado do vereador Gentil Pereira e das servidoras Rosemary e Suellen que fazem parte da equipe do Hospital da Providência de Apucarana.

Marcos detalha que, atendidos pelo diretor geral do SAS, Dr. Eduardo Mischiatti, receberam uma cópia do contrato assinado para o início da prestação dos serviços. “A partir de agora a direção do Hospital da Providência vai entrar em contato com a Santa Casa de Londrina (Sede da Macrorregião) para se organizarem nos atendimentos e dentro de 40 a 60 dias os procedimentos já serão realizados na nossa cidade”, comemora o vereador.

Segundo ele, uma conquista para todos os servidores do Estado e familiares. “Foram meses de batalha, de idas e vindas a Curitiba, mas tivemos o bom retorno. Conquistamos o que nossa cidade havia perdido, que é o atendimento do SAS. Agora as pessoas não precisam mais se deslocar para Londrina para exames ou internamentos e até para consultas. Tudo será feito na nossa cidade, tudo será feito em Apucarana”, diz o vereador.

Marcos relembra que na primeira reunião que fizeram, marcada pelo secretário de Estado da Saúde, Dr. Beto Preto e que teve a companhia dos vereadores Gentil Pereira, Franciley Preto Godoi, Poim, do presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Luciano Molina e da vereadora Márcia Sousa, deram início às negociações da volta do atendimento na cidade e, de imediato, o Hospital da Providência já iniciou a preparação para receber o SAS. “Tínhamos certeza que essa seria uma grande vitória e que não deixaríamos de ser atendidos pela SEAP e pelo Governo do Estado. Apucarana tem cerca de 10 mil pessoas que serão beneficiadas com os atendimentos, além dos médicos da cidade, os especialistas que irão trabalhar no atendimento”.

No edital, segundo o vereador Marcos da Vila Reis, serão ofertados os atendimentos em clínica médica / medicina de família e comunidade; ginecologia e obstetrícia; pediatria; cardiologia; cirurgia geral; fisioterapia; pronto atendimento 24 horas; procedimentos ambulatoriais básicos; procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade; procedimentos em obstetrícia; internações clínicas e cirúrgicas por período de, pelo menos, até 48 horas; exames de radiodiagnóstico de baixa complexidade; exames de ultrassonografia (exceto ecodoppler); exames básicos de patologia clínica; eletrocardiograma; teste de esforço e endoscopia digestiva.

O SAS é um benefício concedido pelo Governo do Estado, sem qualquer contrapartida financeira do servidor, garantindo uma cobertura assistencial médico-ambulatorial e dependentes pensionistas.

 Foto: Arquivo