Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Maria Aparecida Germana de Oliveira – Mulher Destaque

Maria Aparecida Germana de Oliveira – Mulher Destaque

por imprensa — publicado 11/03/2020 09h36, última modificação 11/03/2020 09h36
Ela foi homenageada pelo vereador Edson da Costa Freitas
Maria Aparecida Germana de Oliveira – Mulher Destaque

Vereador Edson da Costa Freitas e Maria Aparecida - Mulher Destaque

Maria Aparecida, que recebeu a homenagem do vereador Edson da Costa Freitas, nasceu em 19 de novembro, na cidade de Rio Pardo - Minas Gerais.

De família humilde, tinha como sustento o trabalho na roça, na lavoura. Filha de Etelvina Germana de Oliveira e João Mendes de Oliveira, tem 09 irmãos.

Mudou para São Paulo em 1992 onde trabalhou por muitos anos de diarista, faxineira e empregada doméstica e, ali mesmo, iniciou seu interesse pela enfermagem, cursando auxiliar técnico de enfermagem.

Em 2002, chegou em Londrina para o convento, onde permaneceu por oito anos. Mas, Cida Germana, como é chamada, sentia em seu coração que precisava fazer mais pelo próximo, pelos menos favorecidos.

Cursou Enfermagem na Faculdade de Apucarana - FAP, pós-graduação em Anatomia Humana - Método de Ensino e Pesquisa na UEM Maringá, pós-graduação em Saúde Mental na Rhemas, Educação e, atualmente cursando Licenciatura em Pedagogia pela Facnopar, os quais mantem parceria desde de 2014 e, hoje, ajudando os alunos da ONG A Casa dos Anjos – que fundou em 15 de maio de 2012 - ingressarem em um curso superior de forma acessível.

Foto: Jair Ferreira