Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marlene Fernandes Mendes – Mulher Destaque

Marlene Fernandes Mendes – Mulher Destaque

por imprensa — publicado 12/03/2020 13h55, última modificação 12/03/2020 13h55
Ela foi homenageada pelo vereador Franciley Preto Godoi - POIM
Marlene Fernandes Mendes – Mulher Destaque

Vereador Poim e Marlene - Mulher Destaque 2020

Marlene, que recebeu a homenagem do vereador Poim, é natural de Altinópolis – SP. Filha do Sr. Jeronimo Liberato Fernandes e Maria Fernandes - nasceu em 04 de julho.

Em 1950 veio com seus pais para o Distrito de Caixa de São Pedro, local que também conheceu seu esposo Antonio Dionísio Mendes Neto (in memoriam). Em 1958 casaram-se no cartório de registro civil no Distrito de Pirapó e no religioso na Catedral Nossa Senhora de Lourdes de Apucarana. Desta união tiveram 05 filhos: Ivan, Antonio Carlos, Antonio Marcos, Marli e Marlei.

Dona Marlene além de fazer os serviços domésticos, ajudava seu esposo na lavoura. Algum tempo depois começou a trabalhar como professora primária na área rural. Lecionava na conhecida escola Ubatubinha, na região da Fazenda Ubatuba.

Anos mais tarde passou a dar aulas na escola municipal do distrito.

Passados alguns anos, adquiriram um comércio de secos e molhados no Distrito de Caixa de São Pedro para onde mudaram para dar sequência ao trabalho.

Como comerciante trabalhou por 32 anos.

Dona Marlene é muito religiosa. Por 30 anos foi presidente do apostolado da oração da paroquia da Caixa de São Pedro e esteve sempre presente nas atividades da igreja, onde envolvia a comunidade. Hoje continua participando dos eventos e festas que são realizadas.

Dona Marlene ainda reside no Distrito de Caixa de São Pedro.

Foto: Jair Ferreira