Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marquinho pede Internet Banda Larga nas escolas públicas

Marquinho pede Internet Banda Larga nas escolas públicas

por Administrador publicado 18/08/2009 10h07, última modificação 08/04/2016 17h26
O vereador Marcos Antônio Martins, o “Marquinho” (PTC), entrou no primeiro semestre com um requerimento pedindo informação ao prefeito João Carlos de Oliveira sobre a possibilidade da instalação de internet banda larga gratuita nas escolas municipais de Apucarana.

Para ele, a Internet pode se constituir em importante ferramenta para os professores e educadores em geral, ajudando na complementação das atividades educacionais, sobretudo no período do contraturno. “Ela também permite uma série de atividades com os alunos, seja em termos de pesquisa, seja em termos de atividades recreativas, tudo devidamente orientado e monitorado por professores e instrutores”, assinala o vereador.

Marquinho lembra que em muitas escolas particulares a internet banda larga já vem sendo amplamente utilizada por professores e alunos para atividades diversas em sala de aula. Ele ressalta que em alguns estabelecimentos públicos a internet lenta desestimula a pesquisa e o uso desse meio como ferramenta. “Investir na inclusão digital é um passo importante para a cidadania nesses tempos modernos, em que muitas coisas podem ser resolvidas on line. Esperamos que o Executivo se sensibilize com esse nosso apelo”, finaliza o vereador.

registrado em: