Marquinhos destaca mudanças para o trânsito

por Administrador publicado 09/04/2012 11h53, última modificação 08/04/2016 17h26
O vereador Marcos Martins (PTC) destacou nesta semana, em pronunciamento na tribuna da Câmara, a importância das mudanças que estão sendo anunciadas para o trânsito de Apucarana.
Marquinhos destaca mudanças para o trânsito


As mudanças foram idealizadas pela empresa Gasini Consultoria, contratada no final de janeiro pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan). “São mudanças que, no geral, vão dar maior agilidade para o trânsito de nossa cidade, que cresceu muito nos últimos anos e não pode ficar presa a um modelo de vinte ou trinta anos atrás”, salientou Marquinhos.

Ele lembrou que muitas das alterações foram defendidas e apresentadas pela Comissão de Trânsito da Câmara, que ouviu empresários, comerciantes e usuários dos mais diversos segmentos. Segundo o Idepplan, a análise foi feita focando dois pontos: a região central da cidade e as entradas. A meta é aumentar a fluidez do trânsito, fazendo com que os motoristas cheguem mais rápido ao seu destino. “Nós, vereadores, temos apontado há anos a necessidade de se melhorar as entradas da cidade. A situação da Avenida Minas Gerais, por exemplo, foi objeto de várias reuniões na Câmara com entidades de segurança, concessionárias e outros segmentos. Há pontos onde o trânsito sofre estrangulamento, como ocorre todas as tardes, na rodovia em frente ao semáforo do Núcleo Afonso Camargo, problema que há muito tempo já deveria ter tido uma solução”, acrescenta Marquinhos.

Para o vereador, há vários problemas que podem ser resolvidos ou amenizados com soluções de baixo custo. Marquinhos pede que também sejam incluídos nos estudos os contornos norte e sul de Apucarana, onde há registros constantes de acidentes, vários deles com mortes. O vereador vem pedindo nas últimas semanas a instalação de radares nos contornos, a exemplo do que ocorreu na Vila Reis e está ocorrendo nas imediações do Pirapó, a fim de se coibir os abusos de velocidade.

---

9-4-2012