Marquinhos pede mais investimentos no trânsito de Apucarana

por Administrador publicado 19/11/2012 08h51, última modificação 08/04/2016 17h26
O vereador Marcos Martins (PTC) disse nesta semana, na Câmara de Apucarana, que é possível melhorar o tráfego em pontos estratégicos da cidade, melhorando a circulação de veículos e evitando acidentes, sem ter que investir muitos recursos.
Marquinhos pede mais investimentos no trânsito de Apucarana

Ele citou como exemplo a instalação de um semáforo na Avenida Irati com a Governador Roberto da Silveira, em frente à boate Voxx. “Ali é entrada para a Vila Regina, a Vila Capanema, a Colônia Comunitária, a Vila Nossa Senhora Aparecida e do Núcleo da Fraternidade. Até do Núcleo João Paulo tem muita gente que se utiliza desse trecho. Um semáforo ali seria fundamental para disciplinar o tráfego e trazer segurança”, assinala o vereador.

Ele cita outros trechos, como a Avenida Brasil com a Central do Paraná e na Avenida Minas Gerais, na saída da empresa Lajes Femac. Marquinhos lembra que semáforos estão trazendo segurança em pontos como nas proximidades do estádio e que, em função do crescimento da frota de automóveis e motocicletas, outros pontos estão se tornando prioritários em Apucarana. “Torcemos para que a nova administração estabeleça uma diretoria com a função específica de pensar o trânsito do nosso município, seus problemas e possíveis soluções. Mas um órgão com estrutura e recursos, pois sem isso também não resolve nada”, acrescenta o vereador.


Marquinhos voltou a cobrar a instalação de radares nos contornos norte e sul de Apucarana, onde vários acidentes ocorreram neste ano, alguns fatais. “Aqui já se trata de um trabalho que precisa ser encaminhado junto ao DER e as concessionárias. É uma luta que travamos ao longo do ano e que vamos repassar ao vice-prefeito eleito, Júnior da Femac, para que ele e o prefeito eleito Beto Preto continuem empunhando essa bandeira. Não precisamos que novas mortes venham a acontecer nesses trechos para pensar na importância do investimento”, finaliza o vereador.

---

19-11-12