Marquinhos pede radar nos contornos de Apucarana
“Tanto o contorno norte quanto o contorno sul têm a finalidade de desviar o tráfego da área central de Apucarana, recebendo milhares de veículos todos os dias. A instalação de radares nos pontos que permitem maior velocidade vai causar a redução da velocidade e proteger a vida”, argumenta o vereador.
Para Marquinhos, o acidente ocorrido no contorno sul, no último domingo (26), causando cinco mortes, foi “uma fatalidade”. “Mas ele deve servir para uma análise por parte das concessionárias, das autoridades policiais, do poder público e das entidades. Toda medida que puder ser tomada para reduzir a velocidade e proteger a vida nesses trechos é bem vinda”, ressalta o vereador. Marquinhos lembra que no contorno norte também já ocorreram vários acidentes, muitos deles fatais. “O traçado do contorno norte é ainda mais perigoso, com muitas curvas e falta de marginais para estacionamento”, adverte o vereador.
Marquinhos lembra que o custo de um radar não é tão elevado, lembrando os radares instalados na entrada dos distritos de Vila Reis e do Pirapó. “Esses radares são importantes, mas vidas vão continuar sendo ceifadas se não houver investimento semelhante nos contornos. Também fazemos apelo para que a Polícia Rodoviária tenha uma presença mais constante nesses trechos, onde muitos motoqueiros inclusive fazem racha nos feriados e finais de semana”, conclui o vereador.
---
03-02-12
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana