Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marquinhos pede rigor do Procon nos bancos

Marquinhos pede rigor do Procon nos bancos

por Administrador publicado 20/06/2011 19h44, última modificação 08/04/2016 17h26
A notícia de que o Procon vai começar a fiscalizar as agências bancárias de Apucarana que não instalaram câmeras do lado externo, cobrindo o que ocorre em frente ao prédio, foi destacada nesta semana pelo vereador Marcos Martins (PTC).

Ele é autor do projeto, aprovado no ano passado, que obriga o uso das câmeras como forma de inibir a ação de assaltantes. “Como o projeto foi votado no ano passado, já deu tempo de as agências se adequarem ao que determina a lei. Portanto, está de parabéns o Procon, na pessoa do seu coordenador, Rafael Silva. É preciso rigor do Procon na fiscalização das agências bancárias. Leis aprovadas não significam nada se não houver gente com disposição de fazer com que sejam cumpridas”, avalia Marquinhos.

Segundo ele, as agências que não se adequaram serão multadas. “Os bancos são o segmento que mais ganha dinheiro nesse país, não há por que não se adequarem à legislação municipal se aqui pretendem exercer suas atividades. Trata-se de um investimento relativamente barato para os bancos, mas que vai ajudar a proteger os seus clientes”, acrescenta o vereador. Marquinhos lembra os idosos e deficientes que sacam a aposentadoria e são abordados por marginais, muitas vezes em frente aos estabelecimentos. “Outros clientes são atacados antes de entrar em seus veículos, à noite, depois de sacar dinheiro. As câmeras certamente também vão ajudar a prevenir assalto na chamada ‘saidinha’ dos bancos, que é o horário para transação do movimento financeiro do comércio”, ressalta Marquinhos.

O vereador lembra ainda que no passado a Câmara aprovou outras leis que não estão sendo cumpridas por todas as agências, como o tempo máximo para permanência nas filas. “Os bancos gastam em propaganda, tentando mostrar aos clientes que têm os melhores produtos e serviços. Eles que mostrem respeito ao usuário, melhorando também a segurança dentro e nas imediações de suas agências”, finaliza Marquinhos.

registrado em: