Marquinhos volta a pedir radares nos contornos

por Administrador publicado 07/05/2012 20h09, última modificação 08/04/2016 17h26
O vereador Marcos Martins (PTC) voltou a pedir na tribuna da Câmara a instalação de radares nos dois contornos de Apucarana, onde estão ocorrendo vários acidentes, alguns deles com mortes. Marquinhos citou a morte de um motociclista, de 46 anos, ocorrida nos últimos dias no contorno norte, como exemplo de como esses trechos se tornaram perigosos.
Marquinhos volta a pedir radares nos contornos

“É preciso que as autoridades responsáveis tomem providências, pois do contrário os usuários vão continuar pagando do jeito mais caro que existe, que é com a vida”, argumenta o vereador.

Marquinhos lembra que nos dois contornos são comuns os acidentes ocorridos em função do excesso de velocidade. “O contorno norte é mais é, a nosso ver, mais perigoso ainda, porque tem um traçado ruim, é mal sinalizado e em vários trechos não tem as faixas de acostamento”, assinala o vereador. Marquinhos lembra que este contorno se tornou rota alternativa nos finais de tarde para centenas de motoristas que precisam fugir do congestionamento que se forma em frente ao Tropical Shop e a entrada para o Núcleo Affonso Camargo. “As pessoas pegam o contorno e entram pelas imediações da Sociedade Rural, de onde têm acesso a outros bairros da cidade sem ter que enfrentar o congestionamento”, explica o vereador.

Para Marquinhos, com as obras de pavimentação das imediações da Vila Regina em direção ao Barreiro, a tendência é que o trecho fique ainda mais movimentado. “Nosso pedido é para que se faça não só a instalação de radares nos contornos Norte e Sul, mas também sinalização, restauração das faixas de acostamento e outras melhorias para se garantir maior segurança aos usuários”, finaliza o vereador.

---

07-05-12


registrado em: