Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mauro Bertoli destaca importância da coleta seletiva nas escolas do município

Mauro Bertoli destaca importância da coleta seletiva nas escolas do município

por Administrador publicado 18/10/2013 14h06, última modificação 08/04/2016 17h26
O vereador apucaranense Mauro Bertoli (PTB) apresentou um requerimento durante a sessão ordinária desta terça-feira (15) que deverá ser encaminhado ao Executivo Municipal questionando a possibilidade de ser implantado um programa de coleta seletiva nas escolas municipais.

O requerimento aprovado pelo legislativo prevê o desenvolvimento de atividades com os alunos explicando a importância de separar o lixo orgânico do reciclável, visando investimento na consciência ambiental dos alunos.

Segundo Mauro Bertoli, os materiais recicláveis poderiam ser vendidos e, o lucro poderia ser revertido em beneficio da própria instituição de ensino.

O vereador ainda explica que separação na fonte evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem.

“A nossa finalidade é estimular a consciência ambiental dos alunos para que passem a ter um comportamento mais responsável em relação ao meio ambiente, assinalou Bertoli.

18-10-13