Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Membros da nova Câmara de Apucarana se reúnem

Membros da nova Câmara de Apucarana se reúnem

por Administrador publicado 15/10/2012 20h24, última modificação 08/04/2016 17h26
Os onze vereadores eleitos e reeleitos de Apucarana se reuniram na sala da presidência, a fim de encaminhar as primeiras discussões com vistas aos novos desafios do Poder Legislativo.

A reunião foi coordenada pelo presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM), também reeleito. “Entregamos aos novos vereadores uma cópia da Lei Orgânica e anunciamos a todos que nos próximos dias eles estarão recebendo uma cópia do projeto do orçamento para 2013. Mesmo os vereadores que tomarão posse em janeiro e que, portanto, não votarão o novo orçamento, que regimentalmente precisa ser discutido e votado ainda neste ano, poderão acompanhar os debates e, querendo, apresentar sugestões aos vereadores titulares”, salientou Alcides Ramos.

Segundo o presidente, o objetivo do encontro foi iniciar um processo de entrosamento entre os vereadores reeleitos e os que vão exercer a função pela primeira vez. “A questão orçamentária, por exemplo, é da maior importância tanto para os atuais como para os futuros vereadores, pois é dento desta realidade orçamentária que o novo prefeito e a sua equipe vão ter que trabalhar ao longo do ano”, acrescentou Alcides. Ele aproveitou para falar também aos vereadores sobre as denúncias que foram feitas contra a Câmara, principalmente no período eleitoral. “Este foi o mandato que remodelou o plenário, que criou a Câmara Itinerante, a Câmara do Estudante, o Centro de Inclusão Digital, a Central de Documentos Perdidos, o Portal da Transparência e tantos outros serviços. Também foi este o mandato que realizou a CPI da Dívida Pública e outras ações que obviamente contrariaram interesses”, assinalou o presidente.

Além dele, estiveram presentes os vereadores reeleitos Telma Reis (PMDB), José Airton Araújo, o “Deco” (PR) e Mauro Bertoli (PTB) e os eleitos José Eduardo Antoniassi (PSDB), Aurita Bertoli (PT), Vladimir José da Silva (PDT), Gilberto Cordeiro de Lima (PMN), Luiz Magalhães (PT), Professor Molina (PMDB) e Antônio Ananias (PSDB).

11-10-12