Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Militares de Apucarana saem rumo ao Rio

Militares de Apucarana saem rumo ao Rio

por Administrador publicado 05/05/2011 16h13, última modificação 08/04/2016 17h26
Cento e cinquenta e cinco militares do 30º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), de Apucarana, embarcaram rumo a uma missão de pacificação no Rio de Janeiro.

Oitenta e cinco homens da unidade saem da cidade ainda na madrugada para o complexo de favelas do Morro do Alemão, onde devem se encontrar com os outros 70 militares de Apucarana que estão em Cascavel. O ônibus com os soldados deixou o 30º BIMtz à 1 hora da manhã.

“A partir das 9 horas da noite desta terça, os militares já estarão de prontidão no quartel até o embarque. Os demais militares vão embarcar de Cascavel. Todos estão preparados e vão cumprir sua missão como se estivessem em casa”, disse o comandante do 30º BIMtz, tenente coronel Wellington Lousada, em solenidade na segunda-feira (02).

O presidente da Câmara de Vereadores de Apucarana, Alcides Ramos Júnior (DEM), visitou a sede do 30º BIMtz e entregou ao capitão da equipe que seguirá para o Rio uma bandeira da cidade. “Vamos nos orgulhar ainda mais quando tivermos a oportunidade de ver a bandeira de Apucarana tremulando lá no alto da cidade maravilhosa”, avalia o vereador.

Os militares de Apucarana integram o primeiro efetivo fora do Estado do Rio de Janeiro a atuar na pacificação das favelas cariocas. O grupo deve compor a 2ª Companhia de Forças Pacificadoras do Batalhão Heróis da Lapa durante três meses. No ano passado, 34 soldados do município também já haviam sido enviados ao Haiti.

Fonte: Tribuna do Norte