Molina recebe motoristas do transporte escolar

por imprensa — publicado 14/10/2019 13h40, última modificação 14/10/2019 13h43
Na pauta foram discutidos o estudo de impacto sobre avanços e progressões na folha de pagamento dos servidores e o pagamento de adicional de insalubridade
Molina recebe motoristas do transporte escolar

Presidente Molina, Dr. Paulo Vital e Dr. Petrônio Cardoso com motoristas do transporte escolar de Apucarana

Na manhã desta segunda-feira (14/10), o presidente da Câmara Municipal, professor Luciano Molina, recebeu em seu gabinete, os condutores do transporte escolar do município de Apucarana e motoristas de outros setores. Na pauta foram discutidos o estudo de impacto sobre avanços e progressões na folha de pagamento dos servidores e o pagamento de adicional de insalubridade. A reunião foi acompanhada pelo Procurador do Município, Dr. Paulo Vital, Procurador da Câmara, Dr. Petrônio Cardoso e pelo Chefe de Gabinete da Presidência, Edeson Martins.

“Estamos mais uma vez recebendo os motoristas, que hoje fazem o transporte de alunos da rede pública municipal de Apucarana. Nosso primeiro encontro foi em maio deste ano, com o prefeito Junior da Femac. Eles apresentaram algumas reivindicações que já estão sendo atendidas. E, agora agradecemos o prefeito que irá incorporar na folha a solicitação de avanços, no máximo, até o próximo mês”, disse o presidente.

Outro anuncio feito por Molina é que na próxima sessão ordinária (21/10), ele deverá apresentar um requerimento pedindo o LTCAT – Laudo Técnico de Controle de Ambiente de Trabalho. “O LTCAT é elaborado com o objetivo de documentar os agentes nocivos existentes no ambiente de trabalho e avaliar se eles podem gerar insalubridade para os trabalhadores eventualmente expostos, no caso, os motoristas da prefeitura e das autarquias de saúde e educação”, adiantou.

Molina destacou a preocupação tanto do Executivo como do Legislativo com relação ao bom desempenho e trabalho dos motoristas do transporte escolar. “Todos os dias eles transportam cerca de 6 mil alunos. A segurança é prioridade tanto dos estudantes como dos condutores. Precisamos estar atentos a todas as necessidades e reivindicações apresentadas e atendê-las dentro do possível”, finalizou o presidente.