Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Moradores do núcleo João Paulo reivindicam rotatória

Moradores do núcleo João Paulo reivindicam rotatória

por Administrador publicado 24/05/2011 19h27, última modificação 08/04/2016 17h26
Na manhã de hoje (24), um grupo de moradores do núcleo João Paulo, acompanhados pelo vereador Val (PSC) e do presidente da Câmara Municipal de Apucarana Alcides Ramos (DEM), se reuniram com o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).

O assunto da reunião realizada no gabinete da prefeitura foi a cobrança da construção de uma rotatória na entrada do núcleo, o que segundo os moradores, a sinalização precária na entrada vem causando vários acidente. “Há 10 dias meus dois filhos sofreram um acidente. Por isso eu falo aqui em nome das pessoas que perderam seus filhos neste local”, relata Irene Crepaldi, agente de saúde.

Outro morador que entoou o coro foi o empresário José Eduardo Antoniassi, que ressaltou o fato do núcleo ter atualmente três representantes políticos. “O prefeito, seus assessores, um vereador e o presidente da Câmara moram lá e mesmo assim não tivemos uma marginal desenvolvida frente ao crescimento da cidade. E o nosso parque industrial?”, questiona.

Alcides Ramos citou a audiência pública realizada na Câmara Municipal com o DER, Viapar e Rodonorte, onde foi esclarecido que é obrigação da prefeitura fazer a rotatória na entrada do núcleo. “Eles deixaram claro que é de responsabilidade da prefeitura. Até se propuseram a ajudar no projeto”, relembra.

O vereador Val foi enfático e disse que vai procurar o Ministério Público para que notifiquem a Viapar, pois segundo Val, os moradores acham que os vereadores não estão preocupados com a situação e que não estão cobrando a prefeitura. “Fomos a Curitiba e Brasília atrás de uma solução e estamos preocupados e cientes da situação”.

Após ouvir pacientemente os moradores, o prefeito João Carlos foi objetivo em dizer que a Viapar sempre “lava as mãos” não assumindo nenhuma responsabilidade. “Na audiência pública realizada na Câmara, a Viapar jogou nas costas do prefeito. Se a concessionária colaborasse, a situação estaria muito melhor”, afirma.

Ainda segundo o prefeito, construir a rotatória não é simplesmente fazer um círculo, há outras interferências e ainda esta semana irá dar um intimato à Viapar, caso o contrário o próprio prefeito irá procurar o Ministério Público.

Foto: David Jônatas

Legenda: Moradores tentam resolver reclamação de décadas