Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Morre a primeira vereadora de Apucarana

Morre a primeira vereadora de Apucarana

por Administrador publicado 02/05/2008 14h33, última modificação 08/04/2016 17h26
A pioneira Alexandrina Sessak, de 77 anos, morreu ontem em Apucarana, vítima de câncer. Ela foi a primeira vereadora de Apucarana e ocupou o cargo no Legislativo no período de 31 de agosto de 1962 a 6 de dezembro de 1963.

Viúva do engenheiro Yaroslau Sessak, ela teve intensa participação nos movimentos sociais de Apucarana, atuando como rotariana e coordenadora de programa de assistências às pessoas necessitadas.

O corpo da pioneira está sendo velado na Câmara Municipal de Vereadores e o sepultamento acontecerá às 16h00, no Cemitério Cristo Rei. Antes, porém, passará pela Igreja Divino Espírito Santo, para uma rápida cerimônia religiosa.