Morre em Apucarana o vereador Pastor Valdir Silvério dos Reis

por Departamento de Imprensa publicado 21/01/2021 10h23, última modificação 21/01/2021 10h23
Internado desde domingo no Hospital da Providência, ele não resistiu a complicações da Covid
Morre em Apucarana o vereador Pastor Valdir Silvério dos Reis

Pastor Valdir Silvério dos Reis

Faleceu esta madrugada, aos 71 anos, o Pastor e vereador Valdir Silvério dos Reis, por complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital da Providência de Apucarana, desde domingo (17/01). Na quarta-feira chegou a ser entubado, mas não resistiu.

Morador de Apucarana há 58 anos ele deixa a esposa Maria Euvanilde dos Reis, três filhos: Wiulsival dos Reis, Valerice dos Reis e Clebenilson dos Reis, noras e cinco netos: Felipe, as gêmeas Barbara e Bruna, Raquel e a Laura.

 

NOTA DE PESAR

“A Câmara Municipal de Apucarana, vem através de todos os Vereadores, Vereadora e servidores da Casa de Leis, registrar votos de extremo pesar pelo falecimento do vereador Pastor Valdir Silvério dos Reis, ocorrido esta madrugada em Apucarana por complicações da Covid-19.

Pastor Valdir, como era conhecido, nasceu em 05 de julho de 1949. Por 31 anos foi pastor Sênior da Comunidade Evangélica Nova Aliança (CENA). Em agosto de 2018, transicionou o Ministério Pastoral para um casal dos discípulos formado na Comunidade.

Também foi presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos de Apucarana e Região (CMAR); fez parte do Observatório Social de Apucarana (OSA) por 6 anos e participou do Conselho Municipal de Saúde por 4 anos como Conselheiro e 1 ano como presidente na gestão do ex-prefeito João Carlos de Oliveira.

Em 2020 foi eleito vereador em Apucarana e em 2021 assumiu sua cadeira para a 18ª Legislatura na Casa de Leis. Foi ele quem presidiu a Sessão Solene de Posse, no dia 1º de Janeiro.

Lamentamos a perda do vereador Pastor Valdir e manifestamos aos amigos, sobretudo aos familiares, solidariedade e apoio neste momento tão difícil de dor e tristeza. Pedimos a Deus que conforte a todos por esta grande perda”.

 

O presidente Franciley Preto Godoi decretou Luto Oficial de três dias e a Casa Legislativa estará fechada nesta quinta e sexta-feira. Informamos que, seguindo os protocolos das autoridades em saúde, não haverá velório.