Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Morte de ex-vereador suspende Sessão Ordinária na Câmara de Apucarana

Morte de ex-vereador suspende Sessão Ordinária na Câmara de Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 26/04/2022 08h19, última modificação 26/04/2022 08h19
Vereadores e vereadora aprovaram por unanimidade o Requerimento do vereador Mauro Bertoli pedindo a suspensão da Sessão
Morte de ex-vereador suspende Sessão Ordinária na Câmara de Apucarana

Sessão Ordinária foi suspensa na tarde de ontem

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto, Poim, colocou em votação o Requerimento proposto pelo vereador Mauro Bertoli, pedindo a suspensão da Sessão Ordinária desta segunda-feira (25.04), após a morte do ex-vereador, Dr. Stênio Alvarenga. A pauta com dois projetos e uma Moção não foi votada e os expedientes suspensos.

Dr. Stênio Alvarenga tinha 81 anos e lutava contra um câncer há anos. Ele foi eleito vereador por duas vezes na Câmara Municipal de Apucarana, na 11ª e 12ª Legislatura (1993 a 1996 e 1997 a 2000). “Dr. Stênio trabalhou como cirurgião-geral no Hospital da Providência, atendia no Cisvir e em seu consultório. Na vida pública foi parlamentar por duas legislaturas, completando oito anos de vereança, na Casa de Leis de Apucarana, trabalhando e propondo projetos que beneficiaram os apucaranenses. Em meu nome, dos vereadores e vereadora, dos nossos servidores, reitero solidariedade à família e declara o extremo respeito à sua memória”, afirmou o presidente Poim.

Casado com Malu, ele deixou duas filhas: Mariane e Carolina, netos e um vasto circulo de amigos na cidade. O velório aconteceu na Capela Mortuária Central.

UCRANIANOS NA CÂMARA

No início da sessão, antes da suspensão dos trabalhos, os vereadores e vereadora acompanharam o relato da Iryna Kirushiva que estava acompanhada do Leonardo, ucranianos, não refugiados, mas que moram em Apucarana e vieram à Câmara a convite do vereador Moisés Tavares para falar sobre a onda de falsas informações em relação ao povo ucraniano e os acontecimentos que estão acontecendo durante o conflito do País com a Rússia. “Agradeço o acolhimento que nosso povo tem em Apucarana e no Brasil. São 61 dias de Guerra, dias de luta. Momentos e acolhimento como este nos ajudam”, disse.

SESSÃO ORDINÁRIA

A próxima sessão será realizada já no mês de maio, na segunda-feira, dia 02.01, a partir das 16 horas. Também será transmitida pelo site oficial da Câmara Municipal de Apucarana, www.apucarana.pr.leg.br , pelo Canal oficial do CMA no YouTube https://www.youtu.com/user/cmapucarana e pelo facebook https://www.facebook.com/camara.apucarana