Movimento Rosário Perpétuo participa da Tribuna Livre na Câmara Municipal
Maria Mercedes Gerolomo Guilherme e Lourdes Aparecida Gomes da Costa, do Movimento Rosário Perpétuo
Na tarde desta segunda-feira (25), integrantes do Movimento Rosário Perpétuo, da igreja católica, que visitaram a Câmara Municipal de Apucarana no dia 19 de setembro e foram recebidas pelo presidente Luciano Molina (PL) para falar sobre a descriminalização do aborto, participaram do espaço Tribuna Livre.
Em meio a discussões sobre a descriminalização do aborto no Supremo Tribunal Federal (STF), o movimento conduzido por Lourdes Aparecida Gomes da Costa e Maria Mercedes Gerolomo Guilherme afirmou que é contra a legalização do aborto e pediu o apoio dos parlamentares.
No dia 11 de setembro durante sessão itinerante realizada na Unespar, o vereador Marcos da Vila Reis (PSD) endereçou à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal uma Moção de Apelo em regime de urgência, pedindo intervenção do Congresso Nacional para suspender no Supremo Federal Tribunal (STF), a votação de matéria que permite o aborto até o 9º mês de gestação. A moção foi aprovada, por unanimidade, pelos vereadores.
Ainda durante a sessão desta segunda, foi aprovado em segundo turno de votação o Projeto de Lei nº 83 de 2023, de autoria de Lucas Leugi (PP) e Moisés Tavares (Cidadania), que dispõe sobre a autorização de implementação do sistema de inclusão escolar "ABA" para crianças com autismo nas escolas da rede municipal de Apucarana.
A população pode acompanhar a sessão presencialmente no plenário da Câmara, a partir das 16 horas, ou também pelas redes sociais da Câmara, no Facebook e no YouTube.
Veja fotos da sessão desta segunda:
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana