Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nova linha da VAL atenderá Rio Bom e região de Apucarana

Nova linha da VAL atenderá Rio Bom e região de Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 04/05/2021 12h09, última modificação 04/05/2021 12h09
A solicitação foi reforçada pelo vereador Facchiano que é morador do Distrito de São Domingos
Nova linha da VAL atenderá Rio Bom e região de Apucarana

Facchiano participou da reunião no gabinete do prefeito

O vereador Luciano Facchiano participou na tarde de ontem, no gabinete do prefeito Junior da Femac, de reunião com o encarregado operacional da Viação Apucarana Ltda. (VAL), Leozé dos Santos, e com o diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Carlos Mendes. Em discussão a manutenção da linha de transporte rodoviário entre Rio Bom e Apucarana. A empresa Nordeste, que era concessionária da linha, desistiu do trecho e deixou de fazer o transporte no dia 30 de abril.

Com a desistência o serviço passará a ser realizado pela Viação Apucarana Ltda (VAL), mediante acordo negociado pelo prefeito Junior da Femac com a empresa.

A reivindicação visando manter a linha Rio Bom-Apucarana foi reforçada pelo vereador Luciano Facchiano, que é morador no Distrito de São Domingos. Facchiano, em nome dos moradores daquela localidade e que utilizam o transporte coletivo, solicitou que o serviço tivesse continuidade, caso contrário, todos seriam prejudicados, ficando inclusive impedidos de continuar trabalhando em empresas de Apucarana.

“A Val irá manter a linha em três horários diários, saindo do terminal urbano até a ponte do Rio Bom, na divisa entre os dois municípios, local aonde irá apanhar os passageiros. O trajeto de Rio Bom até a ponte será mantido pela prefeitura de lá, conforme acordo firmado com o prefeito Moisés Andrade”, explicou Junior da Femac.

O custo da passagem será de R$ 3,00, mantendo o subsídio de R$ 0,60 bancado pela Prefeitura de Apucarana. Na linha Rio Bom-Apucarana a Nordeste vinha cobrando o preço de R$ 4,75 pela passagem.

“Além do serviço continuar, os moradores foram beneficiados com redução no preço da passagem. Em momentos como o que estamos passando, isso será muito bom. Vamos ajudar muitos trabalhadores e muitas famílias”, ressaltou Facchiano.

SERVIÇO COMEÇA AMANHÃ

O serviço de transporte entre as duas cidades começa a ser operacionalizado amanhã (quarta-feira 05/05), pela Viação Apucarana Ltda (VAL). O ônibus sai do terminal urbano às 6h30 e chega na ponte do Rio Bom às 7h10, retornando ao terminal às 7h50.

No segundo horário da linha, o ônibus sai do terminal às 11h30 e chega na ponte do Rio Bom às 12h30, retornando ao terminal às 13h15. E no terceiro horário, sai do terminal às 18h20 e chega na ponte do Rio Bom às 19h.

O prefeito Junior da Femac informa que, além dos trabalhadores do Rio Bom, a linha irá atender também usuários de São Domingos, Barro Preto, Km 28, Km 10, Bilotti e Parque Industrial Galan. A ligação com a área central de Apucarana será feita via Contorno Sul e o pontilhão na região da Nova Ucrânia (Catuaí), até o terminal urbano.