Observatório Social acompanhará licitações da Câmara
Foto
Serea, Alcides Ramos e voluntários do Observatório Social, durante encontro na Câmara
O ato foi formalizado durante um encontro do presidente do Observatório, Júnior Serea, com o presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM). Também estiveram presentes dois voluntários do Observatório. “É uma iniciativa importante e que vem para reforçar o nosso compromisso de conduzir a Câmara com a maior transparência possível. Para ter uma ação eficiente na fiscalização e na defesa do patrimônio público, a Câmara tem que dar o exemplo”, comentou Alcides Ramos.
Júnior Serea explicou que o objetivo do Observatório Social é acompanhar as despesas que a Câmara realizar através de licitação, a exemplo do que já ocorre com a Prefeitura de Apucarana. “Temos pessoas capacitadas para acompanhar o processo de licitação desde a fase do edital até a entrega do bem adquirido ou da execução do serviço contratado. A presença do Observatório ao longo de todo o processo é a presença da comunidade, que através desse trabalho amplia a fiscalização e o controle dos gastos públicos”, acrescenta Serea.
Serea explica que o Observatório Social não tem fins econômicos e por isso conta com o apoio de entidades e de voluntários. O OSA atua de forma conjunta com instituições públicas e privadas. Apóiam e ajudam o observatório a Justiça Federal, Ministério Público Federal, Receita Federal e Estadual, OAB, FECEA, FAP, ACIA, Sicoob, Fiep, Unimed, Lions, Rotary, Lojas Maçônicas, Sivale, Assibra, Sivana, Abrafabq, entre outros.
O atendimento do OSA está sendo feito no edifício Palácio do Comércio, na Rua Dr. Osvaldo Cruz, 510, no terceiro andar - sala 302. O telefone é 3033 6670, ramal 217, ou pelo e-mail osapucarana@gmail.com.
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana