Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedidos surgidos na Itinerante são entregues para João Carlos

Pedidos surgidos na Itinerante são entregues para João Carlos

por Administrador publicado 22/03/2011 08h52, última modificação 08/04/2016 17h17
Vereadores reunidos na tarde desta segunda-feira com João Carlos: pedidos para o Jardim Ponta Grossa e bairros vizinhos.

Os vereadores de Apucarana entregaram na tarde desta segunda-feira (21), ao prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), cópia das reivindicações apresentadas pela população do Jardim Ponta Grossa e bairros adjacentes durante a primeira Sessão Itinerante, realizada na semana passada. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito. “Foi uma sessão bastante produtiva e que aconteceu em clima respeitoso por parte dos moradores e dos integrantes do Poder Legislativo para com a administração. É nossa obrigação agora trazer ao Executivo este documento e deixar claro o desejo de todos os vereadores de ver essas reivindicações atendidas”, disse o presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM), ao prefeito. Também participaram os vereadores Mauro Bertoli (PTB), Júnior da Femac(PDT), Telma Reis (PMDB), Marcos Martins (PTC), Carmelo Ribeiro (PR), José Airton Araújo, o Deco (PR) e Luiz Brentan (PSDB).

Os vereadores destacaram o sucesso da sessão, afirmando que cerca de 400 pessoas participaram do encontro. “É bonito quando os munícipes, de forma ordeira, decidem debater os problemas da comunidade e a busca das possíveis soluções. É preciso agora um esforço conjunto para que se atenda a maior parte desses pedidos”, avaliou o vereador Júnior da Femac (PDT). Os vereadores frisaram que a conclusão das melhorias da Avenida Central do Paraná esteve entre os principais itens apresentados. Outras reivindicações dizem respeito a melhorias na coleta de lixo, maior oferta de vagas nas creches, mais segurança, inclusive nos portões das escolas, melhorias nas unidades básicas de saúde, construção de área de lazer ao lado do Ginásio de Esportes do Jardim Ponta Grossa, recuperação asfáltica, manutenção e limpeza de boca de lobo, revitalização do antigo campo do Frigosanto e construção de uma travessia entre a Rua Mato Grosso e o Jardim Apucarana. Outros pedidos foram médico no posto de saúde, que possa realizar pequenas cirurgias, e construção da Capela Mortuária.

João Carlos disse estar agradecido pela contribuição. Segundo ele, a meta é atender na medida em que houver disponibilidade de recursos. “A velocidade das realizações não é a mesma dos pedidos. Há limitações de ordem burocrática e orçamentária”, queixou-se o prefeito. No final, porém, ele pediu o apoio da Câmara e prometeu empenho em atender ao maior volume possível de reivindicações, principalmente através do programa “Viva Apucarana”. “Minha missão é a mesma de vocês: atender o povo, resolver os problemas da comunidade. O que nós precisamos é fazer disso uma via de mão dupla, até porque a cidade não quer intriga, não quer briga”, acrescentou o prefeito, ao pedir apoio e mais diálogo com o Poder Legislativo.